Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Aumenta em 300% os casos de sarampo no mundo

Compartilhe esta notícia:

Doses chegam ao País semana que vem com preços entre R$ 400 e R$ 500. (Foto: Reprodução)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que em 2019 houve um aumento de 300% nos casos de sarampo registrados no mundo inteiro. Além do Brasil, o aumento da doença também ocorre na Europa e Estados Unidos onde, até este mês, já foram notificados mais de 500 casos em 20 estados.

Um dos principais motivos da volta do sarampo é a eficácia da vacina, o medicamento sendo altamente eficaz faz a doença diminuir, mas com a erradicação da doença em alguns países,incluindo o Brasil, o sarampo ficou longe do foco das pessoas o que fez com que deixassem de lado o perigo e pais não levassem seus filhos para receber as duas doses da vacina e entre outros motivos.Sendo assim a cobertura caiu para 67%, quando o ideal seria mais que 85%, o que fez com que o vírus ressurgisse.

Em fevereiro deste ano o Brasil perdeu o certificado de erradicação do sarampo, quando tivemos um surto nos estados do norte do país.

O sarampo é uma doença contagiosa e causada através do ar que começa com uma febre alta, lesões esbranquiçadas na mucosa oral, conjuntivite e manchas vermelhas na pele. Atualmente, a OMS aponta que mais ou menos 100.000 pessoas ainda morrem, por ano, em decorrência da doença. Além das lesões durante  o período do vírus o sarampo pode deixar consequências como pneumonia grave, cegueira e problemas neurológicos como encefalite.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Futebol Feminino: Inter vence fora de casa e se mantém no G-4 do Brasileirão
Em Porto Alegre, Semana Fashion Revolution debate moda sustentável
https://www.osul.com.br/aumenta-em-300-os-casos-de-sarampo-no-mundo/ Aumenta em 300% os casos de sarampo no mundo 2019-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar