Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fog

Verão Aumenta número de salvamentos no litoral

Compartilhe esta notícia:

Os resgates e salvamentos aumentaram em 36% neste verão. (Foto: Divulgação)

A temporada de verão está diferente. Durante a semana praias vazias, já nos finais de semana aumenta o movimento e com isso a frequência de banhistas ao mar. Os resgates e salvamentos aumentaram em 36% neste verão. Grande parte foi fora da área de atuação dos guarda-vidas.

“Nós estamos em época de pandemia, então nós temos um pouco mais de aglomeração. As pessoas ainda não estão tendo toda a cautela com relação ao distanciamento. Isso traz de forma suplementar para os guarda-vidas, mais desta atribuição de também sinalizar para as pessoas manterem um distanciamento na beira da praia”, explicou o chefe de Operações do Corpo de Bombeiros, Major Isandré Antunes.

No entanto, alguns banhistas estão entrando na água em áreas não guarnecidas, o que dificulta a atuação de monitoramento e salvamento.

“No quesito salvamento nós temos um impacto diferenciado neste ano, talvez pelo reflexo da pandemia, que durante a semana nós temos um público menor. No entanto, nos finais de semana nós temos uma concentração maior de pessoas vindo para a beira da praia, e este público é um pouco mais exagerado. Então, ele acaba cometendo excessos na água”, comentou o Major Isandré Antunes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Setor imobiliário no litoral cresce com a pandemia
Na pandemia: clubes sociais da capital recebem público após adaptações
Deixe seu comentário
Pode te interessar