Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fog

Porto Alegre Unidade de Saúde Vila Elizabeth, na Zona Norte de Porto Alegre, é reaberta

Compartilhe esta notícia:

O local, que atende 3,4 mil pessoas, tem 163 metros quadrados

Foto: Cristine Rochol/PMPA
O local, que atende 3,4 mil pessoas, tem 163 metros quadrados. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A Unidade de Saúde Vila Elizabeth, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, foi reaberta nesta quarta-feira (13). O local, que atende 3,4 mil pessoas, tem 163 metros quadrados e conta com uma equipe de três médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e agentes de saúde.

Na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, visitou o prédio para avaliar a estrutura, que teve o seu atendimento transferido para a Unidade de Saúde Nova Vila Brasília, a 900 metros do local. “Conversamos com a comunidade, que solicitou a reabertura do serviço. Hoje estamos reativando a estrutura para fornecer atendimento à população”, afirmou Sparta.

Segundo a prefeitura, outras três unidades de saúde passarão por reformas para terem o atendimento retomado. Conforme Sparta, esses locais necessitam de reparos e realização de intervenções, que podem levar até 60 dias, para que os prédios tenham condições de receber usuários para atendimento.

Em 7 de dezembro de 2020, quatro unidades de saúde tiveram o atendimento transferido para outros serviços: Unidade de Saúde Vila Elizabeth (Sarandi) para Unidade de Saúde Nova Brasília; Unidade de Saúde Jenor Jarros (Rubem Berta) para Unidade de Saúde Ramos; Unidade de Saúde Laranjeiras (Alto Petrópolis) para Unidade de Saúde Morro Santana e Unidade de Saúde Pitinga (Restinga) para Clínica da Família Mauro Ceratti Lopes. Uma decisão judicial determinou a reabertura dos serviços.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre, precisa de doações
Projeto arrecada recursos para restauro do acervo histórico da Biblioteca Pública do Estado
Deixe seu comentário
Pode te interessar