Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de abril de 2020
Porto Alegre concentra a maioria dos casos de Covid-19 no RS
Foto: EBCO número de mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul subiu de 24 para 27 neste domingo. As três vítimas mais recentes são idosas e com problemas cardiovasculares, dentre outras doenças crônicas. A primeira é um homem de 74 anos que morava em Tio Hugo, a segunda uma mulher de 69 anos residente em Passo Fundo e a terceira um homem de 71 anos internado no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.
De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual da Saúde), já são 869 casos confirmados em 98 cidades. Porto Alegre concentra a maioria das ocorrências, com 374 diagnósticos positivos e dez perdas. Vale lembrar que a estatística não exclui da lista de infectados os indivíduos comprovadamente curados (quando não há sintomas há pelo menos 14 dias).
Óbitos anteriores
– 24 de março: Idosa de 91 anos, internada no Hospital Moinhos de Vento. Ela teve contato com indivíduo infectado.
– 26 de março: Idoso de 88 anos, de Porto Alegre, no Hospital Moinhos de Vento. Histórico de doenças pulmonares, diabetes e hipertensão, além de viagem recente para Santa Catarina.
– 28 de março: Idoso de 60 anos, morador de Ivoti. Ele estava internado em Novo Hamburgo e viagem recente ao Oriente Médio.
– 28 de março: Idosa de 84 anos, moradora de Novo Hamburgo e internada com febre, tosse e dificuldade respiratória. Ela tinha histórico de diabetes e outras doenças.
– 2 de abril: Idosa de 92 anos, de Porto Alegre, internada no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. Histórico de asma, doenças cardiovascular e neurológica.
– 1º de abril: Homem de 59 anos, de Porto Alegre, sem histórico de doenças graves e com registro de viagem em cruzeiro pela costa brasileira. O óbito ocorreu no Hospital Mãe de Deus.
– 4 de abril: Idosa de 73 anos, de Novo Hamburgo. Ela estava no Hospital Municipal com quadro de febre e dispneia.
– 6 de abril: Idosa de 90 anos, de Porto Alegre. Ela estava internada no Hospital Mãe de Deus e sofria de doenças crônicas.
– 7 de abril: Mulher de 44 anos, moradora de Alvorada e que trabalhava em Porto Alegre como técnica de enfermagem no Grupo Hospitalar Conceição, onde estava internada. Era obesa e com doença respiratória.
– 8 de abril: Idoso de 81 anos, morador de Porto Alegre. Ele estava internado no Hospital de Clínicas. Além de doenças pré-existentes, ele havia retornado de uma viagem à Europa.
– 8 de abril: Homem de 53 anos, residente em Marau (Região Norte), onde foi atendido e transferido para Passo Fundo. Histórico de insuficiência cardíaca.
– 9 de abril: Idoso de 66 anos, morador de São Leopoldo. Ele era diabético, fazia uso de insulina e havia sido internado no Hospital Centenário, depois no Clínicas de Porto Alegre.
– 9 de abril: Idoso de 89 anos, morador de Passo Fundo. Ele apresentava doenças crônicas (respiratória e neurológica).
– 9 de abril: Idosa de 61 anos, moradora de Passo Fundo. Ela sofria de tinha diabetes e hipertensão.
– 10 de abril: Idoso de 78 anos, residente em Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre).
– 11 de abril: Idosa de 77 anos, moradora de Encruzilhada do Sul. Ela morreu em Santa Cruz do Sul.
– 11 de abril: Idosa de 87 anos, moradora de Porto Alegre e que sofria de doenças crônicas. Ela estava no Hospital Ernesto Dornelles desde o final de março.
– 11 de abril: Idoso de 71 anos, morador de Porto Alegre e que estava no Hospital de Clínicas. Ele era diabético e havia sido internado em 20 de março, cinco dias após apresentar sintomas quando retornava de uma viagem ao Rio de Janeiro.
– 11 de abril: Idoso de 73 anos, residente em Vacaria (Nordeste gaúcho). Com histórico de doença cardiovascular, ele faleceu após internação no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, no próprio município de residência.
– 13 de abril: Idosa de 79 anos, moradora de Passo Fundo e que estava internada no Hospital da Cidade.
– 15 de abril: idoso de 63 anos, morador de Serafina Corrêa e que estava internado desde o dia 13 de março no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Ele havia viajado ao Paraguai e apresentava quadro crônico de doença respiratória.
– 15 de abril: Idoso de 73 anos, morador de Cidreira. Ele sofria de problemas cardiovasculares, renais, além de diabetes, e faleceu no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
– 16 de abril: Idoso de 71 anos, falecido no Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Ele sofria de doença cardiovascular.
– 16 de abril: Homem de 52 anos, com histórico de doença cardíaca e que residia em Arroio do Sal. O óbito ocorreu em Torres.
(Marcello Campos)