Sábado, 01 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Autoridades chinesas arrombam residências à procura de pessoas infectadas pelo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

As invasões ocorreram em um condomínio na cidade de Guangzhou

Foto: Freepik
As invasões ocorreram em um condomínio na cidade de Guangzhou. (Foto: Freepik)

Mais de 80 residências em Guangzhou, uma das maiores cidades da China, localizada no Sul do país, foram arrombadas neste mês pelas autoridades locais, em busca de possíveis novos casos de Covid-19.

A ação ocorreu após várias pessoas que vivem em um condomínio testarem positivo para a doença. As autoridades invadiram os apartamentos argumentando haver pessoas que estariam tentando escapar da transferência para centros de confinamento, segundo a imprensa local.

De acordo com o jornal Global Times, os moradores infectados foram transferidos para uma instalação centralizada, mas “alguns contatos próximos foram encontrados escondidos em suas casas”.

O governo da província de Guangdong afirmou que os arrombamentos “se desviaram das regras que regem a prevenção de epidemias”. As autoridades asseguraram que haverá uma investigação sobre o caso e que os afetados pelos arrombamentos serão indenizados pelos danos materiais.

Imagens dos arrombamentos foram divulgadas nas redes sociais, gerando uma onda de manifestações contrárias à ação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Fernando Krause
20 de julho de 2022 16:13

Comunismo raiz!

Léo Hard P
20 de julho de 2022 17:34

Que horror… Mas o comunismo é isso dai mesmo…e tem gente que quer essa monstruosidade por aqui…oremos!

Lucas Freitas
20 de julho de 2022 19:57

Um horror.
Se no mundo o virus matou 15 milhões de pessoas, a letalidade é de 0.21% (em 2 anos e meio). Taxa anualizada de 0.09%.
Não se justifica tamanha monstruosidade.

Ainda bem que não temos mais o Leite no governo, ou ele faria o mesmo.

Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto na sede do banco, em Brasília
Justiça mantém condenação de administrador de frigorífico gaúcho que sonegou quase 6 milhões de reais em impostos
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x