Sábado, 17 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de março de 2016
O avião Ed Force One, um Boeing 747-400 da banda Iron Maiden, sofreu um pequeno acidente no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago do Chile, neste sábado (12).
De acordo com nota publicada na página da banda no Facebook, por enquanto, não há qualquer alteração na agenda de shows. Até a apresentação deste domingo (13), em Córdoba, na Argentina, está mantida. No Brasil, o Iron Maiden fará shows na semana que vem.
Avião seguia para ser abastecido quando foi atingido; dois funcionários do aeroporto ficaram feridos. (Foto: Divulgação/Iron Maiden)
A aeronave foi atingida por um equipamento de pista – que danificou a carenagem de dois motores. No momento de fazer a curva, o avião não tinha direção e colidiu com o carro de pushback [veículo que transporta os aviões nas pistas dos aeroportos por meio de encaixe] danificando o trem de pouso e dois motores da aeronave. Dois operadores ficaram feridos e foram levados ao hospital.
O avião é pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. Além da banda, a aeronave, que é customizada com o logo do grupo e artes do novo álbum, transporta a equipe, a produção de palco e 12 toneladas de equipamentos.
A turnê também passará pelo Brasil, e os ingressos para o show estão esgotados. Serão cinco shows: Rio (na HSBC Arena, em 17 de março); Belo Horizonte (na Esplanada do Mineirão, em 19 de março); Brasília (no Ginásio Nilson Nelson, em 22 de março); Fortaleza (na Arena do Centro de Formação Olímpica, em 24 de março); e São Paulo (no Allianz Parque, em 26 de março). (AG)