Domingo, 28 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Bairro Restinga, em Porto Alegre, recebe atividade de prevenção à febre amarela nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

A intenção é sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção contra febre amarela, em especial com atualização da situação vacinal

Foto: Reprodução
A intenção é sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção contra febre amarela, em especial com atualização da situação vacinal. (Crédito: Reprodução)

O bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, recebe mobilização da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) nesta sexta-feira (27). Mesmo com mau tempo, profissionais e agentes de combate a endemias da Gerência Distrital Restinga da SMS realizam atividade para orientar sobre a importância da prevenção à febre amarela na região durante o Rolê da Vacinação, que ocorre no Centro da Juventude da Restinga (av.Nilo Wulff, 914). A ação será das 9h às 16h.

Para orientar a comunidade do Lami, no mesmo dia, haverá ações em dois pontos do bairro. Às 13h, profissionais da Unidade de Saúde Lami estarão no Supermercado Tradição (Estrada do Varejão, 5135) e, às 14h, no Supermercado Bom Lami (Estr. do Varejão, 301).

A intenção é sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção contra febre amarela, em especial com atualização da situação vacinal. A enfermeira Renata Capponi, chefe do Núcleo de Imunizações Zona Sul da SMS, destaca que as ações comunitárias já refletem nos números da imunização contra a doença na Região Sul da cidade.

De acordo com levantamento de doses aplicadas por unidades de saúde da Região Sul, na US Belém Novo, em maio foram 15 doses de vacina; em junho, 12. Em julho, após o início da operação na comunidade, o número chegou a 21. Na abrangência da US Lami, o aumento foi mais expressivo. Em maio, foram 51 doses aplicadas, em junho, 41, e, em julho, 91. Na US Paulo Viaro, em maio e junho foram administradas 20 e 13 doses, respectivamente. Em julho, o número chegou a 43.

Esquema vacinal febre amarela:

Dose inicial aos 9 meses, com reforço aos 4 anos de idade.

Pessoas entre 5 e 59 anos que não tenham sido vacinadas: aplicar uma dose, única.

Pessoas com 60 anos ou mais somente podem ser vacinadas contra febre amarela com atestado médico.

A vacina está disponível em toda rede municipal. Pessoas que fizeram ou farão a vacina Covid-19 deverão respeitar intervalo mínimo de 14 dias entre uma dose e outra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Operação para combater fraude de mais de R$ 30 milhões no comércio de pescados é realizada no Rio Grande do Sul
Sine Municipal de Porto Alegre abre inscrições para mais um curso de qualificação
Deixe seu comentário
Pode te interessar