Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de abril de 2025
O Banco Central notificou a cantora Anitta devido ao fornecimento, fora do prazo estabelecido, de “informações sobre bens e valores que possuía fora do território nacional”. Segundo a entidade, na ocasião, a cantora deixou de cumprir a demanda até o dia indicado, 31 de dezembro de 2020.
Por conta disso, uma notificação foi enviada a ela no dia 21 de março deste ano, dando um prazo de até 30 dias para que a defesa dela se manifestasse a respeito do caso.
A notificação do Banco cita, ainda, que está prevista uma penalidade para o caso, descrita no Art. 60º, inciso I, da Circular nº 3.857 do Banco Central do Brasil (BACEN). Segundo a norma, há a possibilidade de multa de até R$ 250 mil.
De acordo com o Banco Central, o “processo terá continuidade independentemente de seu comparecimento” e que ela “deverá manter atualizados, no Banco Central do Brasil, seu endereço, telefone e endereço eletrônico, e também os de seu procurador”, casa haja um.
Comemorações de aniversário
A cantora Anitta seguiu compartilhando com os seguidores as comemorações do aniversário de 32 anos. Em uma nova publicação no Instagram, a artista mostrou fotos de uma viagem a Fernando de Noronha com amigos.
“Eu decidi ser muito feliz, porra”, escreveu Anitta na legenda. Como mostram os registros, ela aproveita o mar e participa do projeto Tamar, iniciativa brasileira que visa preservar as tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.
As comemorações de aniversário chegam após a cantora levantar polêmica ao cancelar a apresentação marcada no Coachella 2025, que acontecerá em abril na Califórnia, nos Estados Unidos, por “motivos pessoais”.
Na ocasião, ela desmentiu rumores dos internautas, e esclareceu que nunca cancelaria um compromisso sem um motivo válido.
“Quando percebi que todo mundo estava realmente preocupado comigo, pensei em tirar os comentários. Mas será que eu sei fazer isso? […] Eu achei que meus fãs prefeririam que eu tivesse cancelado por outro motivo, quando, na verdade, foi uma escolha estratégica, de vida e de tudo”, disse Anitta em transmissão ao vivo do Instagram.
“Sempre fiz meus shows, mesmo doente, mesmo destruída. Já saí direto do palco para o hospital, a ponto de quase morrer. Mas isso é algo que nunca mais vou fazer. Se eu tivesse cancelado simplesmente porque quis ficar em casa, eu teria esse direito”, afirmou ela.