Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bancos públicos têm espaço para aumentar crédito

Compartilhe esta notícia:

Ministro fala em expandir crédito em atividades prioritárias, como habitação. (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)

Na busca para recuperar o crescimento, o ministro da Fazenda Nelson Barbosa disse esperar anunciar até fevereiro medidas que incluem o uso de bancos públicos e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em linhas de crédito para construção civil e pequenas e médias empresas. Ressalvando que não haverá subsídios nesses financiamentos, diferentemente do que ocorreu no primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff, afirmou que o governo usará recursos disponíveis no Banco do Brasil, no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), na Caixa Econômica Federal e no FGTS para “expandir crédito em atividades prioritárias, como habitação, saneamento e capital de giro de pequena e média empresas”.

Questionado pelo mercado por sua posição mais favorável a um ajuste fiscal mais gradual, Barbosa disse que fará o que “for preciso” para cumprir a meta de superavit primário de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto). “A presidente Dilma encomendou diretrizes e estratégias de política econômica para este e os próximos anos. Envolve uma definição de prioridades, das medidas já enviadas ao Congresso e de novas medidas. Não é um pacote, é um programa de governo”, diz. Segundo o ministro, está em andamento um programa de concessões. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os investimentos de alto risco, como dólar e bolsa de valores, devem ser evitados em 2016
O Facebook comprou uma empresa de software que autentica identidades
https://www.osul.com.br/bancos-publicos-tem-espaco-para-aumentar-credito/ Bancos públicos têm espaço para aumentar crédito 2016-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar