Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 31 de dezembro de 2020
Evento contou com a participação de 20 especialistas em segurança da informação vinculados a instituições financeiras de todo o Brasil
Foto: DivulgaçãoColaboradores do Banrisul alcançaram a primeira e a segunda colocações em uma competição cibernética do tipo CTF (Capture The Flag), realizada pelo Laboratório de Segurança Cibernética da Febraban em parceria com a empresa Accenture.
O analista Diego Goulart participou da equipe que conquistou o primeiro lugar na competição, e o analista Conrado Ruch fez parte da equipe que ficou na segunda posição.
Competições do tipo CTF contam com desafios avançados de segurança da informação, estimulando o networking e o compartilhamento de conhecimento técnico entre os participantes. Na disputa, equipes compostas por profissionais de diferentes regiões do País utilizam habilidades em cybersecurity, atuando como hackers para descobrir e desvendar um grupo cibercriminoso em um cenário fictício.
O evento, inteiramente on-line, foi realizado entre os dias 16 e 18 de dezembro e contou com a participação de 20 especialistas em segurança da informação vinculados a instituições financeiras de todo o Brasil.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
E o Banrisul office banking continua sem Pix