Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Literatura Bienal do Livro de São Paulo: escritora Cleonice Bourscheid lança livro infantil na próxima quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

O evento, um dos maiores da América Latina, segue até dia 10 de julho, homenageando a literatura portuguesa.

Foto: Divulgação
O evento, um dos maiores da América Latina, segue até dia 10 de julho, homenageando a literatura portuguesa. (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (7), das 17h às 19h, a escritora Cleonice Bourscheid estará lançando o livro “Será que todo sapo vira príncipe?”, durante a 26ª Bienal do Livro de São Paulo. O livro recebeu o primeiro lugar em concurso de Literatura Infantil. O evento foi promovido pela Editora Helvetia, com sede na Suíça. O exemplar tem edição bilíngue: português e francês.

Uma jornada poética pela Cosmologia Guarani. “Os textos de Cleonice Bourscheid possuem leveza, simplicidade e dialogam com as evocativas fotos de Aristóteles. A obra se edifica em frações que contemplam os animais, a música representada pelos instrumentos, as canções infantis, o trabalho diário e as crenças. Ave, Tekohá, não deixa nada fora. As fotos, em perspectivas intencionadas, revelam que há, por detrás das lentes, um olhar organizador e, principalmente, vitalizador: é impressionante como os pequenos seres adquirem vida, e como seus olhos nos miram com intensidade e força…”, afirma o escritor Luis Antonio de Assis Brasil.

Bienal do Livro

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve início neste sábado (2), em São Paulo. O evento, um dos maiores da América Latina, segue até dia 10 de julho, homenageando a literatura portuguesa.

Com presenças confirmadas do escritor português Valter Hugo Mãe e da primeira autora africana ganhadora do Prêmio Camões, Paulina Chiziane, a bienal ainda trará outros 21 autores de países de língua portuguesa.

Atrações

A previsão é de que mais de 500 mil pessoas passem pelos oito dias da exposição, que contará com 150 expositores, obras de 300 autores nacionais e internacionais, 500 atrações, oito espaços culturais e 1.300 horas de programação cultural. Outro destaque do encontro, realizado no Expo Center Norte, será um espaço em homenagem à literatura de cordel e do repente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Especialista em Direito Público realiza lançamento do seu livro, “A Sombra da Passarela”
Livro faz retrato melancólico das empresas de tecnologia
Deixe seu comentário
Pode te interessar