Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Fama & TV “Big Brother Portugal” registra racismo contra brasileiras

Compartilhe esta notícia:

Sónia Jesus fez um comentário racista sobre as mulheres brasileiras e foi punida. (Foto: Reprodução)

Uma participante do “Big Brother Portugal” fez um comentário racista contra as mulheres brasileiras e recebeu uma dura punição do programa. Depois de uma discussão com outra integrante, Sónia Jesus afirmou que “As brasileiras são de uma raça… são da favela”. No mesmo reality show, que é transmitido pela “TVi”, há uma participante do Brasil, Ana Catharina, de 29 anos.

Na tarde de quarta-feira (24), quando Daniel Monteiro, que está confinado na casa, recebeu uma mensagem de fãs brasileiros através de uma faixa fixada em um avião, que sobrevoou a casa do reality. “Daniel, te damos valor e te assumimos”. Depois do episódio, os participantes começaram a conversar sobre as mulheres brasileiras, quando Sónia soltou o comentário preconceituoso.

A fala racista de Sónia Jesus gerou indignação nas redes sociais, o que fez a produção do “Big Brother Portugal” punir a líder da semana, porque considerou o comentário dela “inadequado” e a tirou da liderança. O anúncio foi feito pelo “Big Boss” na noite de quarta-feira, com todos os participantes juntos na sala da casa. Além disso, a participante entrou automaticamente no paredão do dia 5 de julho.

“Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir. Sónia, a partir desse momento, você deixa de ser líder da casa e, no domingo, estará indicada para a semana seguinte ao paredão”, diz pelo autofalante da casa.

“Pavio muito curto”

Indagada se gostaria de comentar, Sónia disse que “não” e optou por não se manifestar, nem justificou a sua fala, muito menos pediu desculpas. Um dia antes, na terça-feira, ela já havia se desentendido com outra participante, Noélia e não quis se desculpar. Segundo a direção do programa, este “comportamento agressivo” foi levado em consideração para punição final.

Sónia Jesus tem 27 anos, é de Vila Nova Gaia, cidade colada ao Porto, e trabalha como vendedora ambulante de bases de cortiça. É casada e mãe de duas filhas. No seu perfil no site do programa, ela assegura “ter pavio muito curto” e que “não gosta de pessoas que se fazem de coitadinhas”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Fama & TV

Após dois anos de separação, Hans Donner deixa residência em que vivia com Valéria Valenssa
Tatá Werneck se oferece para quitar dívida de seguidora após ser criticada por ela
https://www.osul.com.br/big-brother-portugal-registra-racismo-contra-brasileiras/ “Big Brother Portugal” registra racismo contra brasileiras 2020-06-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar