Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro analisa três nomes e prevê evangélico para o Supremo

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro deve indicar duas vagas durante seu mandato.

Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF
Pesquisa aponta ainda que manifestações de rua contra Judiciário e Legislativo são vistas como risco democrático por 68%, ante 29% que não acham isso. (Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que indicará um jurista evangélico para uma das vagas que serão abertas para o STF (Supremo Tribunal Federal), neste ano e no ano que vem. A declaração foi dada nesta quinta-feira (28), durante sua live semanal, transmitida pelas redes sociais. No momento em que falou sobre o assunto, o presidente respondia, ao vivo, a pergunta de um jornalista da rádio Jovem Pan e falou que analisa três nomes no momento.

“Eu costumo dizer que eu tenho três nomes, que eu não vou revelar, que eu namoro para indicar para o Supremo Tribunal Federal. Um vai ser evangélico, é um compromisso que eu tenho com a bancada evangélica. Pessoal critica, não tem nada a ver. Se é católico, cristão, evangélico, candomblecista, ateu, não interessa. Tem que ter conhecimento e desenvolver seu papel lá, mas uma pitada de religiosidade, de cristianismo, no meu entender, é muito bem-vinda”, afirmou.

Perguntado sobre a eventual indicação do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente disse que esse nome não está previsto para as próximas duas vagas, mas que é um “forte” candidato para uma eventual terceira vaga, que não está prevista nos próximos três anos.

“O senhor Augusto Aras, nessas duas vagas, não está previsto o nome dele. (…) Se aparecer uma terceira vaga, eu espero que ninguém ali [no STF] desapareça, o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga aí”, disse.

A próxima vaga será aberta com a aposentadoria compulsória do ministro Celso de Mello, no final deste ano. Já em 2021, será a vez da aposentadoria do ministro Marco Aurélio. Pela Constituição Federal, cabe ao presidente da República indicar o nome quando há uma vaga aberta para o STF. Em seguida, a indicação precisa ser analisada e aprovada pelo Senado Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Quadrilha comandada de dentro de um presídio exigia 60 mil reais para não atacar um comerciante no Centro de Porto Alegre
Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela
https://www.osul.com.br/bolsonaro-analisa-tres-nomes-e-preve-evangelico-para-o-supremo/ Bolsonaro analisa três nomes e prevê evangélico para o Supremo 2020-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar