Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro passeia de moto em Brasília com o general Braga Netto

Compartilhe esta notícia:

Presidente também conversou e tirou fotos com apoiadores. (Foto: Twitter/ Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro fez um passeio de moto por regiões próximas ao centro da capital federal na manhã deste sábado (24). Sem máscara, Bolsonaro conversou e tirou fotos com apoiadores no bairro Estrutural e também em quadras residenciais da Asa Norte. Ele ainda fez uma parada na Catedral. Agora já de volta ao Palácio da Alvorada, sua residência oficial, o presidente esteve acompanhado de seguranças e, em parte do passeio, pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, pivô da mais recente crise envolvendo ameaças às eleições.

O passeio de Bolsonaro ocorre a poucas horas do início de mais uma manifestação contra sua gestão na capital federal. Manifestantes devem se reunir às 15h na área central de Brasília para pedir o impeachment de Bolsonaro.

Na tarde deste sábado, o presidente compartilhou nas redes sociais um vídeo com trechos do passeio.

De acordo com a reportagem, no dia 8 deste mês, Braga Netto, por meio de um importante interlocutor político, enviou um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre as próximas eleições. “O general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica”, diz o texto.

Nesta manhã, o presidente Bolsonaro foi questionado pela imprensa sobre o episódio envolvendo o ministro da Defesa. Em cima da moto, o presidente acelerou e não respondeu à pergunta. Neste momento do passeio, Braga Netto já não estava acompanhando o presidente.

O protestos neste sábado contra o governo federal são organizados em Brasília, em outros Estados e vários outros países e conta com a participação de parlamentares da oposição. Organizadores das manifestações contra o presidente registraram um aumento no número de atos após a imprensa revelar a ameaça do ministro Braga Netto. A decisão do presidente de entregar o comando da Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI) também impulsionou os movimentos.

Pela manhã, parte do passeio foi transmitido no perfil do assessor especial do presidente, Max Guilherme.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em resposta à ameaça do ministro da Defesa, presidentes de partidos querem enterrar a ideia do voto impresso
Para embaixador dos Estados Unidos, a corrupção é “o câncer do Brasil”
https://www.osul.com.br/bolsonaro-anda-de-moto-com-braga-netto-por-brasilia-em-dia-de-protestos-contra-o-governo/ Bolsonaro passeia de moto em Brasília com o general Braga Netto 2021-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar