Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Light Rain

Política Bolsonaro apresenta boas condições de saúde, diz Planalto

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro tem feito declarações defendendo o uso da cloroquina.

Foto: Reprodução/Twitter
Bolsonaro tem feito declarações defendendo o uso da cloroquina. (Foto: Reprodução/Twitter)

Diagnosticado com Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro apresenta “boas condições de saúde” e seu quadro “evolui bem, sem intercorrência”, segundo informou nesta quinta-feira (9) a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do governo.

Bolsonaro está sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. Ele recebeu o teste positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (7). De lá pra cá, ele mantém isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, e tem despachado com ministros e outros auxiliares por meio de videoconferência. O presidente também cancelou viagens que estavam previstas esta semana para a Bahia e para Minas Gerais.

O presidente tem feito eletrocardiogramas diários para monitorar a frequência cardíaca e acompanhar possíveis efeitos colaterais da cloroquina. A equipe médica que acompanha o estado de saúde do presidente indica que um teste para Covid-19 deve ser refeito após sete dias do primeiro resultado.

Na quarta-feira (8), o presidente escreveu em redes sociais que estava muito bem e que viverá muito tempo. “Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, postou Bolsonaro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Projeto prevê plantio georreferenciado de árvores
Brasil registra 69,1 mil mortes e 1,75 milhão de casos
Deixe seu comentário
Pode te interessar