Segunda-feira, 28 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 24 de fevereiro de 2022
Ao lado do presidente Vladimir Putin, Bolsonaro disse que é solidário à Rússia, sem especificar sobre o que se referia essa solidariedade.
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou pela segunda vez no Estado de São Paulo nesta quinta-feira (24) e não se manifestou, mais uma vez, sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. Em evento na capital paulista, o presidente discursou por aproximadamente 5 minutos e não fez menções ao conflito internacional.
Mais cedo nesta quinta, o presidente esteve em São José do Rio Preto (SP) para participar da inauguração de complexo viário na BR-153. Bolsonaro discursou aos apoiadores por 20 minutos, e também não mencionou a invasão.
Na cidade de São Paulo, Bolsonaro participou da inauguração de dois reservatórios de água de macrodrenagem do Córrego Ipiranga – os piscinões da Lagoa do Aliperti e do Viaduto Aliomar Baleeiro -, que têm como objetivo combater enchentes na capital paulista.
A cerimônia também teve a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Viagem a São Paulo
Antes de embarcar para São Paulo, o presidente conversou com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, mas também não citou o conflito no Leste Europeu.
Na semana passada, Bolsonaro fez uma viagem oficial à Rússia. Ao lado do presidente Vladimir Putin, Bolsonaro disse que é solidário à Rússia, sem especificar sobre o que se referia essa solidariedade. A declaração do presidente criou um desgaste para a diplomacia brasileira, em especial com os Estados Unidos.
A visita ao município no interior de São Paulo foi o primeiro evento público do presidente depois das ações militares russas contra cidades ucranianas.
Vestido com a camisa vermelha do América, time de futebol da cidade, o presidente, que é pré-candidato à reeleição, usou o discurso para citar programas do governo federal, dizer mais uma vez que não cometeu erros na gestão da pandemia e que comprou todas as vacinas contra a covid aplicadas no país, contar sobre a sua trajetória política e fazer críticas veladas a países de esquerda do continente sul-americano.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
ALOPRADO NÚMERO 1……….Bolsonaro ignora guerra na Ucrânia e lidera motociata em SP
Presidente liderou ‘motociata’ ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, seu provável candidato ao governo de São Paulo
Bolsonaro concorda com a invasão e adora ver gente morta, Lula e PT deisseram que Putin é uma camarada legal evque os culpados são os Americanos isso mostra o que o Brasil será se essa cambada de ladrões comunista vencerem as eleições, tem criança morrendo, gente do bem morrendo e esse crápulas são coniventes com um assassino Russo..Esses são os presidenciáveis brasileiros dois assassinos em potencial Lula e Bolsonaro.
Esse merda juntamente com o Lula aprovam a invasão porque são dois filhos da putin que gostam e se alimentam de cadáveres, esses são os candidatos para governar os brasileiros??Bolsonaro e Lula deveriam ser condenados a morte por uma corte internacional por apoio ao genocídio.
Bolsonaro é um imbecil , louco e juntamente com seus seguidores igualmente imbecis apoiam e não condenam a morte de civis , crianças, pessoas de bem de um comunista transloucado que jogou bomba em creche tudo em nome do que seus palhaços????