Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2021
Presidente disse que militar (D) não sabia lidar com o Congresso
Foto: Reprodução/TwitterO presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista nesta quarta-feira (28), transmitida ao vivo em seu Facebook, que o ministro de saída da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, era “apenas nota nove” no cargo, porque lhe “falta conhecimento para conversar com o Parlamento”.
Ramos, general do Exército e amigo do presidente, vai para a Secretaria-Geral da Presidência da República e deixa a vaga na Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que aceitou o convite de Bolsonaro na terça-feira (27).
“Eu tenho certeza que a interlocução com o Congresso melhorará em muito. E ninguém melhor para isso do que o Ciro Nogueira, que foi meu colega por muitos anos na Câmara dos Deputados”, disse Bolsonaro.
O presidente voltou a dizer não ter certeza se disputará a reeleição no ano que vem. O grande problema no momento é a falta de um partido, obrigatório para todo candidato no Brasil. A aproximação com o PP presidido por Ciro Nogueira pode facilitar a entrada de Bolsonaro em seu antigo partido (foi filiado de 2005 a 2016 na legenda).