Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro nomeia Rogério Marinho ministro do Desenvolvimento Regional

Compartilhe esta notícia:

Rogério Marinho foi o articulador do governo na tramitação da reforma da Previdência, em 2019

Foto: Edu Andrade/Ministério da Economia
Ex-secretário especial da Previdência e Trabalho assume a pasta do Desenvolvimento Regional. (Foto: Edu Andrade/Ministério da Economia)

O presidente Jair Bolsonaro exonerou, nesta quinta-feira (06), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Segundo o decreto, a saída ocorre a pedido de Canuto.

O cargo será ocupado por Rogério Marinho, que atuava como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A troca foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Marinho foi nomeado secretário de Previdência pelo ministro Paulo Guedes durante a transição de governo, no fim de 2018. Durante a tramitação da reforma da Previdência, o economista ficou responsável pela articulação política e pelos esclarecimentos sobre a proposta do governo.

Rogério Marinho é filiado ao PSDB e, entre 2007 e 2018, foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Nas últimas eleições, em 2018, ele não conseguiu reeleição para o cargo.

O Ministério do Desenvolvimento Regional foi criado pelo governo Bolsonaro a partir da junção de duas pastas: os antigos ministérios das Cidades e da Integração Regional. Gustavo Canuto foi nomeado ministro no início do governo, e ficou pouco mais de um ano no cargo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Médico que alertou autoridades para o início do surto de coronavírus morre na China
Governador Eduardo Leite avalia projetos estratégicos para 2020
https://www.osul.com.br/bolsonaro-nomeia-rogerio-marinho-ministro-do-desenvolvimento-regional/ Bolsonaro nomeia Rogério Marinho ministro do Desenvolvimento Regional 2020-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar