Domingo, 14 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro vai passar o réveillon na Bahia sem a esposa, Michelle, que fará uma cirurgia em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Presidente não revelou a operação da primeira-dama; Palácio do Planalto informou que não comentará. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na tarde desta sexta-feira (27) na Base Aérea de Brasília (DF) para passar dez dias de folga na Bahia, na Base Naval de Aratu. Pouco antes, ele disse a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada que vai acompanhado da filha, Laura, de 9 anos, de uma irmã, e de “mais um parente perdido aí”. E anunciou que a primeira-dama, Michelle, não o acompanhará porque fará uma cirurgia nos próximos dias, sem revelar o caráter do procedimento.

Bolsonaro desembarcou na Base Aérea de Salvador por volta das 16h20min desta sexta, de onde seguiu de helicóptero até a Base Naval de Aratu, unidade da Marinha do Brasil situada em São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário da capital baiana.

Questionada se a operação é grave, ela negou. E o presidente acrescentou que é “coisa besteira”. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto informou que não comentará a cirurgia a que a primeira-dama será submetida. Bolsonaro falava no início da tarde com apoiadores sobre a filha, que teve com Michelle após o nascimento de quatro homens, de outros casamentos, e comentou que estava com vontade de desistir da viagem à Bahia.

“Estava com vontade de não ir, mas como ela (Michelle) cedeu a Laura pra mim, eu estou viajando com a Laura. Vou dormir com ela, quem diria, né?, quer coisa melhor do que isso? Uma filha bacana, dormir no quarto. Tô levando o jogo Uno (de cartas) para jogar com ela. Ela joga muito bem”, declarou. Questionado se Michelle não iria, o presidente respondeu:

“Não, ela tá com problema de… problema, não, vai fazer uma cirurgia por esses dias aí. Outra coisa, eu vou para pescar também. Geralmente, ela não gostar de pescar, né? Então para ela ir e ficar chateada, deixa ela ficar aqui. Aqui tem o pessoal da Ceilândia (onde nasceu a primeira-dama, no Distrito Federal), que tá sempre com ela.”

Após as declarações, Bolsonaro voltou para casa, mas parou novamente diante dos apoiadores na hora em que se dirigia à Base Aérea. Desta vez, a primeira-dama desceu do seu carro para se despedir do marido diante do público e cumprimentar os simpatizantes. Foi quando respondeu ao questionamento da imprensa dizendo que sua cirurgia não será grave.

Perda parcial de memória

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na terça-feira (24) que sofreu uma perda de memória parcial ao escorregar e cair na noite anterior em um dos banheiros do Palácio da Alvorada.

Ele foi levado na noite de segunda (23) para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde foi submetido a exames bioquímicos e a uma tomografia e recebeu alta pela manhã.

“Eu perdi a memória parcial. Hoje de manhã comecei a recuperar muita coisa e agora também. Eu não sabia, por exemplo, o que tinha feito no dia de ontem. Eu caí de costas, escorreguei para a frente e caí de costas”, disse em entrevista ao programa Brasil Urgente (Band), apresentado por José Luiz Datena, cotado para ser seu candidato à prefeitura de São Paulo.

“Foi uma pancada bastante forte, mas vou tomar cuidado da próxima vez”, acrescentou.

Bolsonaro disse que está praticamente recuperado do ataque a faca que sofreu durante a campanha de 2018, mas ainda tem algumas sequelas. “A gente se adapta a essa nova realidade. A facada, juntamente com a idade, é uma combinação bastante perigosa para nós”, disse o presidente, que tem 64 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governador sanciona Lei da Liberdade Econômica, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni
Uma repórter ganhou na loteria e pediu demissão ao vivo, mas o prêmio não era tudo isso
https://www.osul.com.br/bolsonaro-viaja-para-passar-o-reveillon-na-bahia-sem-a-esposa-michelle-que-fara-uma-cirurgia-em-brasilia/ Bolsonaro vai passar o réveillon na Bahia sem a esposa, Michelle, que fará uma cirurgia em Brasília 2019-12-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar