Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Expointer Bolsonaro visita a Expointer no penúltimo dia do evento

Compartilhe esta notícia:

Em caminhada pelo evento, Bolsonaro saudou seus simpatizantes sem máscara. (Foto: Alan Santos/PR)

Neste sábado (11), penúltimo dia da 44ª edição da Expointer, o presidente Jair Bolsonaro visitou o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ele chegou ao local por volta das 11h, de lenço com as cores do Rio Grande do Sul, com uma grande comitiva e sob forte aparato de segurança.

Esta é a primeira viagem de Bolsonaro após as manifestações de 7 de Setembro e da divulgação de declaração em que voltou atrás em relação aos ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal), na quinta-feira (9).

Em caminhada de mais de 30 minutos pelo Parque de Exposições Assis Brasil, seguido por políticos apoiadores e produtores rurais, Bolsonaro saudou seus simpatizantes sem máscara, foi chamado de “mito” e passou reto pela imprensa.

Acompanhou a visita um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que abriu oficialmente a  44ª edição da Expointer na sexta-feira (10), também foi saudada pelos produtores rurais com pedidos de fotos.

O governador Eduardo Leite (PSDB), que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018, mas atualmente se coloca como divergente ao governo federal, não acompanhou a vinda do presidente. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, representou Leite.

Ranolfo destacou a relevância da feira como uma das maiores do setor na América Latina e lembrou que a realização desta edição é um símbolo importante da retomada pós-avanço da vacinação.

Bolsonaro e Vieira Jr. participaram de almoço na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) no parque. Em sua fala, Bolsonaro relembrou sua visita à Expointer de 2018, quando candidato à Presidência. “É uma satisfação retornar ao Rio Grande do Sul e estar novamente neste evento fantástico, que promove ainda mais o nosso agronegócio”, disse.

Na visita, o presidente também recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha. Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento gaúcho e que tem como agraciados indivíduos que “contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado”. A homenagem ao presidente foi proposta pelo deputado Vilmar Lourenço (PSL).

Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou a Expointer na última segunda (6). Na ocasião, ele destacou o avanço da vacinação contra o coronavírus no Brasil e elogiou os protocolos sanitários adotados pela Secretaria da Agricultura: “Um evento desse porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação”.

Feira

A Expointer 2021 é uma das primeiras feiras do setor no Brasil a retomar a abertura ao público, cumprindo protocolos sanitários e de distanciamento, além da promoção de atividades de conscientização com os visitantes e fiscalização de monitores. A visitação fica restrita a 15 mil pessoas por dia, com controle digital de ocupação em cada pavilhão.

A 44ª edição da feira, que se encerra neste domingo (12), tem 4.057 animais inscritos e 546 expositores entre os setores de máquinas agrícolas, veículos automotores, artesanato e agricultura familiar.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expointer

44ª edição da Expointer termina neste domingo
Governador assina regulamentação dos selos para produção e revenda da cachaça artesanal gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar