Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Conmebol divulga diálogos do árbitro de vídeo em lance que rendeu suspensão a Neymar

Compartilhe esta notícia:

Neymar terá que cumprir suspensão diante da Venezuela. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Conmebol divulgou os áudios e as imagens analisadas pelo árbitro de vídeo (VAR) durante a vitória de 2 a 0 do Brasil sobre o Peru, na última quinta-feira (9), pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Um dos lances revisados foi a possível expulsão do Neymar, já aos 45 minutos do segundo tempo. Tentando se desvincular da marcação, o camisa 10 deixou o braço no rosto de Callens. De imediato, o árbitro Wilmar Roldan mostrou amarelo para o brasileiro. No VAR, Esteban Ostojich confirmou a decisão de campo.

“Primeiro ele lança a mão, o engancha e não o atinge com a mão esquerda. Não há contato com a mão esquerda”, disse Esteban Ostojich.

Com a advertência, Neymar chegou ao seu segundo cartão amarelo no torneio e, com isso, terá que cumprir suspensão diante da Venezuela, no dia 7 de outubro.

Além disso, o árbitro de vídeo também analisou o primeiro gol do Brasil. No lance, havia a possibilidade de Neymar estar impedido e do atleta ter cometido uma falta. Nenhuma das infrações ocorreu no entendimento do quadro de arbitragem.

“O jogador sente qualquer contato e se deixa cair, não é falta. Não tem um trança pé e empurrão”, comentou Roldan. “Se deixa cair com o apoio”, completou o VAR, que deixou o jogo seguir e, consequentemente, validou o tento de Everton Ribeiro.

Encontro com Guga

Poupado na goleada do PSG por 4 a 0 em cima do Clermont neste sábado (11), Neymar prestigiou os companheiros e foi ao Parque dos Príncipes. Nas tribunas do estádio, ele se encontrou com outro grande ídolo brasileiro: o ex-tenista Gustavo Kuerten. Guga também assistiu à partida em Paris, e o camisa 10 aproveitou para registrar o momento.

“Que honra te encontrar, ídolo”, publico Neymar.

Neymar posou ao lado de Guga e do filho do ex-tenista, Luis Felipe, de oito anos. O tricampeão de Roland Garros completou 45 anos na última sexta-feira (10) e comemorou o aniversário em Paris, ao lado da família.

Neymar foi poupado por Mauricio Pochettino após ter sido titular na vitória do Brasil contra o Peru, na última quinta.

O volante italiano Verratti, e o trio argentino Paredes, Di María e Messi também ficaram fora do jogo deste sábado, válido pela 5ª rodada do Campeonato Francês. Todos estavam nas tribunas do Parque dos Príncipes.

O PSG chegou aos 15 pontos em cinco jogos no Francês e lidera a competição com 100% de aproveitamento. Na quarta-feira (15), o Paris visita o Brugge, na Bélgica, na estreia pela Liga dos Campeões. A expectativa é que Messi e Neymar estejam disponíveis.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Em seu retorno ao Manchester United, Cristiano Ronaldo marca duas vezes e garante vitória dos “Diabos Vermelhos”
Confederação Brasileira de Futebol encaminha defesa para o julgamento da suspensão do jogo entre Brasil e Argentina
Deixe seu comentário
Pode te interessar