Quinta-feira, 16 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Brasil registra 357 novas mortes por coronavírus em 24 horas. Casos confirmados já passam de 50 mil

Compartilhe esta notícia:

Taxa de recuperação é de 52%, com 27,6 mil considerados curados.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia da Covid-19. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Brasil registrou 357 novas mortes em decorrência do coronavírus nas últimas 24 horas, um aumento de 10,8%, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (24). No total, são 3.670 mortes pela Covid-19. O País tem ainda 52.995 casos confirmados da doença — na quinta (23) anterior eram 49.492.

Em entrevista coletiva na quinta, o ministro Nelson Teich havia afirmado que seria preciso analisar os dados de dois dias, no mínimo, para verificar se o Brasil havia atingido um patamar mais alto, em relação ao números de casos e mortes.

O boletim mais recente do Ministério da Saúde confirma a tendência dos cinco Estados mais afetados pelo novo coronavírus: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas.

Em relação ao número de mortes, São Paulo chegou à marca de 1.512 óbitos desde o início da pandemia. O Rio de Janeiro tem 570. Na sequência aparecem Pernambuco, com 352; Ceará, com 284; e Amazonas com 255.

Ainda não constam nesses números, no entanto, pessoas que morreram nos últimos dias com os mesmos sintomas causados pelo novo coronavírus, mas que não tiveram a causa da morte investigada ou concluída até o momento.

São Paulo também lidera em número de casos confirmados, com 17.826. O Rio de Janeiro é o segundo com mais registros, com 6.282. O Ceará é o terceiro, com 4.800; seguido de Pernambuco, com 3.999; e Amazonas, com 3.194.

Ao todo, 13 Estados já registram mais de mil pessoas diagnosticados até o momento. Somam-se aos cinco mencionados acima, Bahia, Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A curva no crescimento de óbitos e de novos pacientes acompanha uma tendência já verificada pelo Ministério da Saúde, que hoje aponta os meses de maio e junho como o pico da doença em boa parte dos Estados do País.

A pasta divulgou que dos 52.995 diagnosticados com Covid-19, 52% (27.655) estão recuperados e 41% (21.670) continuam em acompanhamento, além de 7% (3.670) que morreram.

Desde a última segunda (20), o Ministério não divulga o boletim mais detalhado, com informações como a incidência de casos por 1.000 habitantes, a faixa etária das vítimas e comorbidades.

Nesta sexta, não houve entrevista coletiva com o ministro ou com técnicos da pasta para apresentar os números e ações contra o coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Lecino Ferreira Silva
25 de abril de 2020 09:50

Não confio nos dados das Secretarias Municipais de Saude de nenhuma Cidade; eu não confio nos dados das Secretarias Estaduais de nenhum Estado, portanto: – não confio nos dados que o Ministério da Saúde “repassa” para a população, pois eles são oriundos dessas secretarias!
#fechadocombolsonaro

Porto Alegre chega à décima-primeira morte por coronavírus
Uma pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS mostra o tamanho da crise que o varejo gaúcho vive com o isolamento social
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x