Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Saúde Brasil registra nove casos de suspeita de coronavírus, diz o Ministério da Saúde

Secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira (à esquerda), fala durante coletiva de imprensa do Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução/Facebook
Secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira (à esquerda), fala durante coletiva de imprensa do Ministério da Saúde. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Brasil possui nove casos suspeitos e 33 notificações de coronavírus, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (29) em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde. Os dados referem-se ao período de 18 a 29 de janeiro. Os casos suspeitos estão localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Ceará. Não há caso de suspeita no Rio Grande do Sul.

Os números quanto ao coronavírus no Brasil até a tarde desta quarta-feira eram, portanto, de nove casos suspeitos, 33 notificações e nenhum caso confirmado. Quatro casos foram descartados e 20 excluídos.

“Não temos neste momento nenhum caso confirmado de coronavírus no Brasil”, afirmou o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira.

#LIVE – Ministério da Saúde atualiza situação sobre o novo coronavírus. Acompanhe!

#AoVivo – Ministério da Saúde atualiza situação sobre o novo coronavírus.Acompanhe!#NovoCoronavírus #Coronavírus

Publicado por Ministério da Saúde em Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Grupo de trabalho

O Ministério da Saúde criou, no âmbito da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), um grupo de emergência em saúde pública, com o objetivo de conduzir e monitorar as ações referentes aos casos de coronavírus. A portaria da criação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

O grupo de emergência será composto por representantes do gabinete da presidência da Anvisa; da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados e de Tecnologia em Serviços de Saúde. Também comporão o grupo duas assessorias: uma responsável pela comunicação e outra ligada ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Suspeita de coronavírus é descartada em São Leopoldo. O paciente internado recebeu diagnóstico de gripe H1N1
Vigilância do novo coronavírus mobiliza área de saúde da Capital
Deixe seu comentário
Pode te interessar