Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiro é reeleito como diretor-geral da FAO

Compartilhe esta notícia:

Graziano foi eleito pela primeira vez em 2011. (Foto: Gregorio Borgia/AP)

O brasileiro José Graziano da Silva foi reeleito neste sábado (6) como diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, em português). Único candidato, ele foi reconduzido com o voto de 177 dos 182 países presentes na 39 conferência da entidade, em Roma (Itália).

Eleito pela primeira vez em junho de 2011, Graziano ficará no cargo até julho de 2019. Na segunda-feira (8), deve apresentar um relatório dos últimos dois anos à frente do órgão.

Agrônomo, professor e escritor, Graziano foi ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome enquanto a pasta existiu, de 2003 a 2004, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a votação, fez um breve discurso de agradecimento. “Posso dizer que eu tentarei fazer o melhor nos próximos quatro anos, melhor do que já fiz. Há sempre oportunidades de melhorar. Conto com o apoio de vocês para isso. Obrigado.”

Antes da eleição, Lula abriu a conferência narrando a experiência do Brasil no combate à fome. Depois, citou que é necessária uma “política de Estado”. “As organizações não governamentais cumprem, sem dúvida, um papel muito importante nas ações contra a fome e a pobreza no mundo. Mas quero frisar que esse combate exige fontes permanentes de financiamento; deve ser uma política de Estado.”

Dilma

A presidenta Dilma Rousseff declarou, em nota, que recebeu com enorme satisfação a decisão. Ela cumprimentou Graziano e reafirmou o apoio do governo às iniciativas da organização. “A eleição de Graziano comprova suas sólidas credenciais e importante contribuição para as políticas de combate à pobreza, em especial o Programa Bolsa Família, que faz do Brasil referência internacional”, afirma o texto. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério Público Federal abre novo processo contra Eike Batista por informações privilegiadas à ex-mulher Luma de Oliveira
A Câmara dos Deputados votará a reforma política nesta semana, diz Rodrigo Maia
https://www.osul.com.br/brasileiro-e-reeleito-como-diretor-geral-da-fao/ Brasileiro é reeleito como diretor-geral da FAO 2015-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar