Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Brechocão ocorre neste domingo na Redenção em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A feira oferece objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias, antiguidades e artigos pet usados

Foto: Ari Teixeira/Divulgação PMPA
A feira oferece objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias, antiguidades e artigos pet usados. (Foto: Ari Teixeira/Divulgação PMPA)

O Gabinete da Causa Animal promove neste domingo (14) mais uma edição do Brechocão, no Parque Farroupilha, das 9h às 16h, entre o Parquinho da Redenção e o Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

O evento reúne protetores e entidades voltadas ao bem-estar animal, cadastradas pelo município. A feira oferece objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias, antiguidades e artigos pet usados.

Os recursos obtidos com as vendas auxiliam nas despesas com alimentação, albergagem, atendimento clínico veterinário e outras decorrentes do resgate de animais. Também é possível doar artigos de brechó ou ração e utensílios para o trato de cães e gatos.

A realização do evento segue as determinações sanitárias exigidas, como distanciamento entre expositores e clientes, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%.

Credenciamento prorrogado

A prefeitura prorrogou, pelo prazo de três meses, o credenciamento de protetores e entidades protetoras de animais residentes ou com sede em Porto Alegre. A definição, publicada no Diário Oficial de Porto Alegre, é válida tanto para a modalidade 1 (atendimento veterinário na Unidade de Saúde Animal Victória [Usav) quanto para a modalidade 2 (expositor no evento Brechocão).

“A medida busca manter a política de bem-estar animal durante este momento de transição, em que as diretrizes para os próximos quatro anos estão em processo de desenvolvimento”, explica Bruno Wagner, responsável pela Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

ONG produz vídeos para alegrar carnaval de crianças e jovens em casa
O Grêmio enfrenta o São Paulo na Arena em busca de vaga na Libertadores
Deixe seu comentário
Pode te interessar