Segunda-feira, 14 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Britânico confessa ter drogado e estuprado a esposa por mais de duas décadas

Compartilhe esta notícia:

Vista geral da fachada do Tribunal da Coroa na Minshull Street, em Manchester. (Foto: Reprodução)

Um homem britânico admitiu, nessa segunda-feira (14), ter drogado e estuprado repetidamente a própria esposa dentro de casa durante mais de duas décadas. A confissão foi feita pouco antes do início do julgamento. O homem, que tem cerca de 60 anos e é do norte da Inglaterra, não pode ser identificado para preservar a identidade da esposa, que tem direito ao anonimato por toda a vida.

Ele se declarou culpado no Tribunal da Coroa de Minshull Street, em Manchester, de 45 acusações. Anteriormente, já havia admitido outros 15 crimes.

Entre as acusações estão 21 estupros, 15 agressões com penetração, 11 agressões sexuais e um crime de compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento. Os crimes ocorreram entre 2004 e 2025.

Ele também admitiu ter administrado uma substância à esposa com o objetivo de deixá-la inconsciente.

Segundo os promotores, a mulher foi repetidamente estuprada e agredida sexualmente dentro da própria casa enquanto estava inconsciente, depois de ser drogada pelo marido.

Outros 12 homens, com idades entre 28 e 74 anos, também são acusados de abusar sexualmente da mulher entre 2018 e 2025. Todos negaram as acusações, que incluem estupro.

“Nosso foco continua sendo apoiar a vítima dessa terrível campanha de abuso ao longo dessa investigação muito complexa”, disse o subchefe da Polícia da Grande Manchester, Rick Jackson.

“Continua sendo prestado apoio especializado à vítima que está no centro deste caso.”

O julgamento dos outros homens será realizado no mesmo tribunal e deve durar vários meses.

Caso na França

O caso apresenta semelhanças com a história de Gisèle Pelicot, que chocou a França. Durante dez anos, Dominique Pelicot dopou a própria esposa e convidou desconhecidos para estuprá-la enquanto ela estava inconsciente.

A vítima não sabia dos abusos. O agressor foi condenado pela Justiça francesa no fim de 2024.

Segundo as investigações, os abusos contra Gisèle começaram em 2011. Ela foi estuprada pelo menos 92 vezes por 72 homens diferentes, com idades entre 21 e 68 anos.

Apesar disso, a acusação formal envolveu apenas 50 réus, além de Dominique Pelicot. Os outros 22 homens não foram encontrados ou identificados pelos investigadores.

Gisèle tinha o direito de permanecer anônima, mas decidiu mostrar o próprio rosto e pedir que o julgamento fosse aberto ao público. Segundo seus advogados, ela tomou a decisão para evitar que outras mulheres passassem por uma situação semelhante. As informações são da agência de notícias Reuters.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Papa Leão XIV põe fim aos cortes de salários de cardeais e altos funcionários do Vaticano
Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales se unem para reivindicar independência do Reino Unido
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x