Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Britânicos se reuniram para relembrar a princesa Diana 20 anos após a sua morte

Compartilhe esta notícia:

Menino observa homenagem deixada para princesa Diana nos portões do palácio de Kensington, em Londres. (Foto: Hannah McKay/Reuters)

Fãs da princesa Diana se reuniram desde a madrugada desta quinta-feira (31) nos portões do Palácio de Kensington para celebrar a vida de uma mulher cuja morte 20 anos atrás em um acidente de carro em Paris (França) transformou o Reino Unido e a família real.

Uma das mulheres mais famosas do mundo, Diana morreu com 36 anos no dia 31 de agosto de 1997, quando o carro em que estava colidiu em um túnel da capital francesa enquanto fugia de paparazzi que a perseguiam em motocicletas. Na ocasião, Diana estava acompanhada de seu namorado Dodi Al-Fayed, que também morreu no acidente.

Sua morte desencadeou o maior luto coletivo visto no Reino Unido no passado recente e abalou a imagem da monarquia, que foi acusada de reagir friamente à tragédia.

Os acontecimentos que vieram depois, quando a rainha Elizabeth II se comprometeu a aprender com a vida de Diana, são vistos como um momento decisivo para a modernização do país e para a maneira como a família real se relaciona com o público.

“Ela trouxe ânimo para a família real”, disse Caryll Foster, de 57 anos, que chegou ao palácio às 3h da manhã para marcar o horário em que foi divulgada a notícia sobre a morte de Diana.

“A família real pode ser um pouco fria, e ela era afetuosa e boa. Ela era muito especial e nós queremos manter a memória dela viva.”

Nesta quinta, fãs se reuniram enquanto ainda era escuro para acender velas e relembrar a mulher que casou com o príncipe Charles, o herdeiro do trono britânico, em um glamouroso casamento em 1981, antes de seu divórcio, em 1996. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bordel da Áustria oferece sexo de graça como protesto pelos impostos
Urso é flagrado atacando veado em quintal de casa nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/britanicos-se-reuniram-para-relembrar-princesa-diana-20-anos-apos-sua-morte/ Britânicos se reuniram para relembrar a princesa Diana 20 anos após a sua morte 2017-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar