Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Câmara dos Deputados estuda restringir uso de decote e minissaia

Compartilhe esta notícia:

Apadrinhamento, insistência e erro de cálculo: a novela da substituição no Ministério do Trabalho sintetiza o Brasil. (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)

A pedido de deputadas incomodadas com o uso de minissaia e decotes na Câmara dos Deputados, a Mesa Diretora fará um projeto para impor um “dress-code”, espécie de código de vestimenta, na Casa. O primeiro-secretário, deputado Beto Mansur (PRB-SP), disse que criará um texto com regras para “evitar excessos” e submeterá a proposta aos demais dirigentes da Câmara. Por se tratar de questão administrativa, o projeto não precisará passar pelo plenário – será votado pelos integrantes da Mesa Diretora.

“Houve um pedido para fazer uma regra de vestimenta aqui na Casa. Queremos manter a liberdade de ir e vir das pessoas, mas com regras”, disse o parlamentar, destacando que o “público-alvo é o feminino”.

O pedido para limitar o uso de trajes “mais sensuais” foi feito por um grupo de deputadas liderado pela parlamentar Cristiane Brasil (PTB-RJ). Atualmente, os homens são obrigados a transitar pelo Salão Verde e plenário com terno e gravata. Não há regras para as mulheres.

No Judiciário, há exigências tanto para homens quanto para mulheres. No Supremo Tribunal Federal, por exemplo, os homens precisam usar terno e gravata, enquanto as mulheres devem usar blazer, calça social ou saias não muito curtas.

Ambiente

A deputada Cristiane Brasil encaminhou a Beto Mansur uma proposta com sugestões. Pelo texto, seriam abolidas do ambiente legislativo “peças excessivamente decotadas, tanto na frente quanto nas costas, blusas de frente única ou tomara-que-caia, shorts, bermuda, mini blusa, minissaia, trajes de banho e de ginástica”. Para homens e mulheres, a deputada quer restrições ao uso de jeans. (Nathalia Passarinho e Fernanda Calgaro/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Relator do Estatuto da Família define família como união entre homem e mulher e é aplaudido
O Secretário Nacional de Justiça pediu demissão
https://www.osul.com.br/camara-dos-deputados-estuda-restringir-uso-de-decote-e-minissaia/ Câmara dos Deputados estuda restringir uso de decote e minissaia 2015-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar