Sábado, 27 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 10 de outubro de 2022
A equipe da candidata emedebista no primeiro turno, Simone Tebet, tem auxiliado a campanha de Lula no esforço para conquistar os indecisos. (Foto: Ricardo Stuckert)
Foto: Ricardo StuckertA campanha do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva deve começar a adotar a cor branca nos atos na tentativa de conquistar os eleitores indecisos e evitar uma alta abstenção no segundo turno das eleições.
O ato marcado para esta quarta-feira (12), em Salvador, na Bahia, usa o slogan “pelo amor e pela paz, vamos usar branco”. De acordo com interlocutores da campanha, há um esforço para que grande parte dos próximos eventos use a cor neutra, na tentativa de fazer com que indecisos se identifiquem com um movimento apartidário.
A equipe da candidata emedebista no primeiro turno, Simone Tebet, tem auxiliado a campanha de Lula no esforço para conquistar os indecisos.
A taxa de abstenção no primeiro turno das eleições deste ano chegou a quase 21% do eleitorado, o maior número de eleitores que não compareceram ao primeiro turno desde 1998.
Carta aos evangélicos
Interlocutores da campanha de Lula afirmaram que o candidato deve assinar, nos próximos dias, uma carta dedicada aos evangélicos, eleitorado considerado decisivo no segundo turno.
O candidato petista tem recebido sugestões nos últimos dias e, segundo fontes, foi convencido sobre a importância da carta na competição pelo Palácio do Planalto.
Representantes do Movimento dos Evangélicos Progressistas de partidos aliados apresentarão uma proposta de carta reafirmando o “compromisso com a liberdade religiosa, liberdade de culto, e pleno respeito e cumprimento do disposto no Código Civil”.
Após o primeiro turno, políticos aliados a Lula passaram a defender uma manifestação aos evangélicos após o primeiro turno.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Não adianta usar o branco para enganar os incautos porque debaixo dele está o vermelho com a foice e o martelo.
Apologia a regimes genocidas é (ou deveria ser) crime sabia?
Se você soubesse o significado da foice e do martelo não falaria bobagens.
Com foice e martelo para cortar essas atrocidades que estão acontecendo hoje em dia! Tipo comer humanos e outros!!!
Inacreditável que alguém sequer imagine votar em um ser asqueroso como esse analfabeto, corrupto, cachaceiro, mentiroso, dissimulado, incompetente, condenado, encarcerado.
Acordem, brasileiros!!!! Retroceder, jamais!!!!
Camaleão mutante, muda de cor para enganar, ludibriar e abocanhar sua presa, pode usar qualquer cor mas não mudará as cores da nossa bandeira.
Primeiro a eleição já estava decidida, segundo embora condenado se diz inocente, depois política não tem nada a ver com Religiões, agora a côr não será mais vermelha e sim branco! Assim como as pesquisas parece que têm coisas muito estranhas e incoerentes, que servem só para enganar os menos avisados!
A maior “rachadinha” (para não dizer ROUBO) foi o que o lulopetismo fez com os médicos cubanos, quando roubaram 80% do salário deles para enviar ao governo de Cuba…
R$ 1 BI por ano foi enviado aos milionários irmãos Castro, enquanto os médicos tinham de se virar com 20% da bolsa de R$ 11.500,00.
Isso é falcatrua!
Como pode ter indecisos com tudo o que LULA FEZ PELO POVO? Esse bozo só causou problemas. Ficou 28 anos no Congresso, botou todos os filhos a fazerem rachadinhas na política, não fizeram nada pelo povo. Como presidente, a mesma retórica de 1964. Bozo sempre mtenmtando acabar com a democracia. Como pode ainda alguém ter dúvidas , chê???
Realmente subestimam os eleitores! A cor de uma roupa não purifica quem a veste da corrupção.
Será que o Cidadão colocaria para cuidar de seu patrimônio e família, alguém condenado por corrupção, ex-presidiário, com uma quadrilha disfarçada de partido, junto com gestores e políticos que cobravam propinas, denunciados por empresários?
Explorar, produzir, refinar, distribuir e comercializar o petróleo custa caríssimo!!!!
Vender este produto a preços aviltados é um CRIME!!!!
Mais um crime, entre tantos desses bandidos vermelhos, e comparsas da quadrilha petralha brasileira.
Vandeca, tu é burra ? Vai morar na Venezuela, a gasolina custa centavos, trouxa
Boa viagem…sem bilhete de volta ta?
Olhem só: A VENEZUELA, tão combatida pela direita Brasileira E PELO BOZOLÓIDE, tem a GASOLINA mais BARATA DO MUNDO !!! Venezuela — US$ 0,025 (R$ 0,12)10 de mai. de 2022.: É produtora de petróleo. Aqui no Brasil, o país que mais produz ALIMENTOS NO MUNDO, os preços dos alimentos, PARA O POVO É em dólar. Vamos pra VENEZUELA. !!!!!
Enganação sobre enganação…. Padrão esquerda de fazer as coisas…
Mas o que o branco vai mudar pro eleitor indeciso? acaso o eleitor vendo o LULADRÂO de branco vai pensar que ali tem um santo ? tem que rir desses petezóides
Isso é como uma ex-prostituta casar de branco.
É proibido? Claro que não!!!
Mas não apaga o passado.
Esse ex-presidiário será sempre um bandido, um corrupto, um mentiroso, um picareta, um dissimulado, um incompetente, etc, etc, etc.
O povo saberá dar a resposta a esse chefe de quadrilha na hora certa. Pode esperar!!!!
A única indecisão é saber se mandam ele para a Papuda ou para o presídio de segurança máxima no meio da Amazônia, é preferível um mártir no inferno do que um ladrão, corrupto , cachaceiro no gorveno.
Bandeira Verde Amarelo
E De Todos Os Brasileiros
O Vermelho e a Bandeira do PT
E Do Esporte Clube Internacional
O Branco Sinbolisa a PAZ?