Sábado, 27 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Campanha de Lula é orientada a adotar cor branca para tentar conquistar indecisos

Compartilhe esta notícia:

A equipe da candidata emedebista no primeiro turno, Simone Tebet, tem auxiliado a campanha de Lula no esforço para conquistar os indecisos. (Foto: Ricardo Stuckert)

Foto: Ricardo Stuckert
A equipe da candidata emedebista no primeiro turno, Simone Tebet, tem auxiliado a campanha de Lula no esforço para conquistar os indecisos. (Foto: Ricardo Stuckert)

A campanha do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva deve começar a adotar a cor branca nos atos na tentativa de conquistar os eleitores indecisos e evitar uma alta abstenção no segundo turno das eleições.

O ato marcado para esta quarta-feira (12), em Salvador, na Bahia, usa o slogan “pelo amor e pela paz, vamos usar branco”. De acordo com interlocutores da campanha, há um esforço para que grande parte dos próximos eventos use a cor neutra, na tentativa de fazer com que indecisos se identifiquem com um movimento apartidário.

A equipe da candidata emedebista no primeiro turno, Simone Tebet, tem auxiliado a campanha de Lula no esforço para conquistar os indecisos.

A taxa de abstenção no primeiro turno das eleições deste ano chegou a quase 21% do eleitorado, o maior número de eleitores que não compareceram ao primeiro turno desde 1998.

Carta aos evangélicos

Interlocutores da campanha de Lula afirmaram que o candidato deve assinar, nos próximos dias, uma carta dedicada aos evangélicos, eleitorado considerado decisivo no segundo turno.

O candidato petista tem recebido sugestões nos últimos dias e, segundo fontes, foi convencido sobre a importância da carta na competição pelo Palácio do Planalto.

Representantes do Movimento dos Evangélicos Progressistas de partidos aliados apresentarão uma proposta de carta reafirmando o “compromisso com a liberdade religiosa, liberdade de culto, e pleno respeito e cumprimento do disposto no Código Civil”.

Após o primeiro turno, políticos aliados a Lula passaram a defender uma manifestação aos evangélicos após o primeiro turno.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Krause
11 de outubro de 2022 11:02

Não adianta usar o branco para enganar os incautos porque debaixo dele está o vermelho com a foice e o martelo.

Léo Hard P
11 de outubro de 2022 17:42

Apologia a regimes genocidas é (ou deveria ser) crime sabia?

Fernando Krause
11 de outubro de 2022 15:39

Se você soubesse o significado da foice e do martelo não falaria bobagens.

Eloa Guterres
11 de outubro de 2022 11:16

Com foice e martelo para cortar essas atrocidades que estão acontecendo hoje em dia! Tipo comer humanos e outros!!!

Alexandre Castro
11 de outubro de 2022 12:03

Inacreditável que alguém sequer imagine votar em um ser asqueroso como esse analfabeto, corrupto, cachaceiro, mentiroso, dissimulado, incompetente, condenado, encarcerado.
Acordem, brasileiros!!!! Retroceder, jamais!!!!

Flavio Finardi
11 de outubro de 2022 12:18

Camaleão mutante, muda de cor para enganar, ludibriar e abocanhar sua presa, pode usar qualquer cor mas não mudará as cores da nossa bandeira.

Paulo Jesus Corrêa
11 de outubro de 2022 12:24

Primeiro a eleição já estava decidida, segundo embora condenado se diz inocente, depois política não tem nada a ver com Religiões, agora a côr não será mais vermelha e sim branco! Assim como as pesquisas parece que têm coisas muito estranhas e incoerentes, que servem só para enganar os menos avisados!

Fernando Krause
11 de outubro de 2022 14:16

A maior “rachadinha” (para não dizer ROUBO) foi o que o lulopetismo fez com os médicos cubanos, quando roubaram 80% do salário deles para enviar ao governo de Cuba…
R$ 1 BI por ano foi enviado aos milionários irmãos Castro, enquanto os médicos tinham de se virar com 20% da bolsa de R$ 11.500,00.
Isso é falcatrua!

Vanderlei Ochoa
11 de outubro de 2022 12:48

Como pode ter indecisos com tudo o que LULA FEZ PELO POVO? Esse bozo só causou problemas. Ficou 28 anos no Congresso, botou todos os filhos a fazerem rachadinhas na política, não fizeram nada pelo povo. Como presidente, a mesma retórica de 1964. Bozo sempre mtenmtando acabar com a democracia. Como pode ainda alguém ter dúvidas , chê???

Denise Goulart de Munhós
11 de outubro de 2022 13:13

Realmente subestimam os eleitores! A cor de uma roupa não purifica quem a veste da corrupção.

Paulo Jesus Corrêa
11 de outubro de 2022 13:57

Será que o Cidadão colocaria para cuidar de seu patrimônio e família, alguém condenado por corrupção, ex-presidiário, com uma quadrilha disfarçada de partido, junto com gestores e políticos que cobravam propinas, denunciados por empresários?

Alexandre Castro
12 de outubro de 2022 11:21

Explorar, produzir, refinar, distribuir e comercializar o petróleo custa caríssimo!!!!
Vender este produto a preços aviltados é um CRIME!!!!
Mais um crime, entre tantos desses bandidos vermelhos, e comparsas da quadrilha petralha brasileira.

Carlos Alberto Pugliese
11 de outubro de 2022 22:21

Vandeca, tu é burra ? Vai morar na Venezuela, a gasolina custa centavos, trouxa

Léo Hard P
11 de outubro de 2022 17:43

Boa viagem…sem bilhete de volta ta?

Vanderlei Ochoa
11 de outubro de 2022 14:27

Olhem só: A VENEZUELA, tão combatida pela direita Brasileira E PELO BOZOLÓIDE, tem a GASOLINA mais BARATA DO MUNDO !!! Venezuela — US$ 0,025 (R$ 0,12)10 de mai. de 2022.: É produtora de petróleo. Aqui no Brasil, o país que mais produz ALIMENTOS NO MUNDO, os preços dos alimentos, PARA O POVO É em dólar. Vamos pra VENEZUELA. !!!!!

Juliano Soares
11 de outubro de 2022 16:29

Enganação sobre enganação…. Padrão esquerda de fazer as coisas…

Carlos Alberto Pugliese
11 de outubro de 2022 22:19

Mas o que o branco vai mudar pro eleitor indeciso? acaso o eleitor vendo o LULADRÂO de branco vai pensar que ali tem um santo ? tem que rir desses petezóides

Alexandre Castro
12 de outubro de 2022 11:17

Isso é como uma ex-prostituta casar de branco.
É proibido? Claro que não!!!
Mas não apaga o passado.
Esse ex-presidiário será sempre um bandido, um corrupto, um mentiroso, um picareta, um dissimulado, um incompetente, etc, etc, etc.
O povo saberá dar a resposta a esse chefe de quadrilha na hora certa. Pode esperar!!!!

Valmir Endruweit
12 de outubro de 2022 12:06

A única indecisão é saber se mandam ele para a Papuda ou para o presídio de segurança máxima no meio da Amazônia, é preferível um mártir no inferno do que um ladrão, corrupto , cachaceiro no gorveno.

Bidio Rosa
12 de outubro de 2022 12:07

Bandeira Verde Amarelo
E De Todos Os Brasileiros
O Vermelho e a Bandeira do PT
E Do Esporte Clube Internacional
O Branco Sinbolisa a PAZ?

Nome fundamental na arquitetura de Porto Alegre, Theo Wiederspahn é tema de exposição
Chefe da ONU pede que países enviem forças militares para ajudar o Haiti
Pode te interessar
20
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x