Terça-feira, 25 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Campanha de luta contra a aids em Porto Alegre atende mais de um mil pessoas

Compartilhe esta notícia:

Foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A ação da campanha “Aids. Uma Luta de Todos”, realizada pela prefeitura de Porto Alegre na terça-feira e quarta-feira na Praça da Alfândega, no Centro Histórico, atendeu 1.267 pessoas com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C. Além disso, os técnicos ofereceram esclarecimentos quanto à importância da prevenção.

No primeiro dia, foram atendidas 683 pessoas nos sete consultórios instalados na praça, com a realização de 2.049 testes. Os exames indicaram 70 casos reagentes para sífilis (10,24%), 13 casos reagentes para hepatite C (1,90%) e dez para HIV (1,4%). Já na quarta-feira, foram 584 atendimentos – 1.752 testes, dos quais 69 casos foram reagentes para sífilis (11,81%), nove casos de hepatite C (1,54%) e 20 casos de HIV (3,42%), segundo a Área Técnica de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde.

A população teve acesso ainda à camisinha masculina e feminina e gel lubrificante, disponíveis em dispensers na Praça da Alfândega, no Paço Municipal e na Esquina Democrática. Três consultórios com testagem rápida foram instalados no Hospital Conceição. Também foi criado o site www.aidspoa.com.br, com esclarecimentos sobre HIV e aids.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Consumo de energia elétrica no País cai 2,3% com a crise econômica e tarifas mais altas
Para ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara dos Deputados deve deixar cargo
Pode te interessar