Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

Porto Alegre Campanha do Agasalho de Porto Alegre atinge a marca histórica de 400 mil doações

Compartilhe esta notícia:

Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias antes de serem triados, embalados e distribuídos

Foto: Maria Emília Portela/PMPA
Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias antes de serem triados, embalados e distribuídos. (Foto: Maria Emília Portela/PMPA)

A Campanha do Agasalho 2020 de Porto Alegre tem novo recorde de arrecadações com cerca de 400 mil doações recebidas. No sábado (1º) foi realizado o último drive-thru especial, na Praça Carlos Simão Arnt (Encol), uma iniciativa da prefeitura em parceria com a Associação dos Moradores dos Bairros Bela Vista, Boa Vista e Mont Serrat (Amobela).

A primeira-dama Tainá Vidal agradeceu a solidariedade dos porto-alegrenses. “Este número nos surpreendeu e nos enche de alegria. Ainda temos muitos a atender e vamos conseguir.”

Com as contribuições arrecadas no sábado, a campanha atinge 401.229 doações recebidas. Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias antes de serem triados, embalados e distribuídos. A Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) entregou até agora, 183.858 agasalhos para 220 instituições.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social e Esporte, Rafael Piccoli, ressaltou a continuidade da campanha por mais duas semanas. “Até 14 de agosto seguimos recebendo doações. Ainda precisamos roupas e calçados infantis. Também alimentos são bem vindos, pois manteremos o atendimento das famílias necessitadas.” Diariamente, das 10h às 16h, há um drive-thru fixo na Central de Triagem, na avenida  Taquara 579, bairro Petrópolis.

Serão beneficiadas organizações cadastradas na Fundação de Assistência Social e Cidadania, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializados de Assistência Social, Centros Dia do Idoso e Centros de Relações Institucionais e Participativas, povos indígenas e quilombola.

Conscientização

Crianças, bebês e gestantes são foco essencial de atendimento na distribuição das doações da Campanha do Agasalho. Por iniciativa da prrimeira-dama são organizados kits bebês.

Tainá Vidal lembrou que este 1º de agosto é o Dia Mundial e Dia Municipal do Aleitamento Materno. “Entramos no Agosto Dourado. Um período de conscientização para as mulheres sobre a importância da amamentação. O leite materno tem papel fundamental no desenvolvimento do bebê”, destaca.

Histórico de arrecadações:

2019 – 356 mil peças
2018 – 257 mil peças
2017 – 253 mil peças
2016 – 190 mil peças

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Incêndio atinge prédio na avenida Independência, em Porto Alegre
Número cada vez maior de mulheres adotam cabelos grisalhos no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar