Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece CASACOR RS revela elenco e data da mostra 2021

Compartilhe esta notícia:

O evento irá acontecer, pela segunda vez, no Hospital da Criança Santo Antônio. (Foto: Divulgação/ CASACOR RS)

A 29ª edição da CASACOR RS já tem data marcada. O evento que reunirá nomes já consagrados e novos talentos do mercado da arquitetura e do design de interiores, ocorrerá de 24 de setembro a 07 de novembro, em Porto Alegre.

Pelo segundo ano, a construção histórica do antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no 4º Distrito de Porto Alegre, receberá os ambientes criados pelos profissionais selecionados pela curadoria local. Serão aproximadamente 3.500m2 de área utilizada do prédio.

O tema deste ano “Casa Original”, tem o intuito de promover uma reflexão sobre o desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre passado e futuro.

Alguns retornos de veteranos devem marcar a edição. Depois de sete anos, Zeca Amaral confirma sua participação e irá assinar a Suíte Principal. Dall’Agnol R. Junior também retorna ao elenco para apresentar a Casa LG e Felipe Gargioni, que participou do evento em 2014 e 2015, trará sua criatividade e estilo em um Home Office, dessa vez em parceria com o arquiteto Lucas Thomás. Já o arquiteto Márcio Verza retorna ao elenco após 17 anos.

Outros nomes conhecidos pelo público que prestigia a mostra também estão confirmados. Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, além de assinarem em parceria a curadoria técnica, irão apresentar os seus trabalhos em ambientes distintos. Esta edição será especial para o arquiteto Luiz Sentinger, que vai comemorar a sua 20a. participação, assinando o espaço Deca. Já o escritório Polido Arquitetura e a arquiteta Paula Lino, cravam a 13a. participação seguida em CASACOR RS. Também estão confirmados o Lineastudio Arquiteturas, Daniel Wilges, Andrea Magalhães e a dupla Sandro Jasnievez e Fernanda Paim, que se une pela primeira vez para o projeto de uma garagem temática da Savarauto.

Algumas apostas e um time de estreantes engrossam o caldo nesse retorno da CASACOR RS. O ND Haus fará a terceira participação, assinando um Living Jovem. O Quadriarq Arquitetura vai apresentar um Studio, marcando a sua segunda participação e o Território Arquitetura/Jéssica De Carli, será responsável pela Galeria de Arte, um projeto com discurso social. Os escritórios DLP Arquitetura, HVM Arquitetura, Julia de Vlieger, Mônica Smaniotto Pretto, Mowa Arquitectura e Sabrina Sbardelotto vão expor os seus trabalhos pela primeira vez no evento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Inscrições para estágio de pós-graduação na Procuradoria-Geral do Estado terminam dia 25
Onicron Transportes comemora 20 anos com trajetória de crescimento e homologação da certificação OEA pela Receita Federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar