Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fog

Mundo Casos de coronavírus disparam no Paraguai

Compartilhe esta notícia:

O Paraguai reabriu seus restaurantes e parques e a prática de alguns esportes, mas com restrições

Foto: Reprodução
Região de Alto Paraná foi fortemente afetada pelo novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, pediu nesta terça-feira (07) à população que continue respeitando os protocolos de prevenção da pandemia de Covid-19, após infecções e mortes dobrarem em um mês.

“Quero motivar as pessoas a continuarem apegadas a todo o êxito nos deram até agora”, disse o secretário de Estado em entrevista coletiva. “Temos que continuar lutando contra esse jogo fora dos hospitais”, acrescentou o ministro, que justificou a prorrogação até o final do mês da fase 3 da flexibilização da quarentena que terminaria nesta quinzena.

O Paraguai reabriu seus restaurantes e parques e a prática de alguns esportes, mas com restrições. Os centros de saúde começaram a ter escassez de leitos de terapia intensiva. “Cinquenta por cento dos leitos são ocupados por patologias não relacionadas à Covid-19. Estamos preparando uma oferta maior de leitos”, disse o ministro.

A polícia reforçou a vigilância nas penitenciárias de Assunção e de Ciudad del Este (na tríplice fronteira com o Brasil e a Argentina), onde os presos pedem para recuperar as visitas sociais.

“É um cenário complicado”, disse o ministro Mazzoleni, embora tenha dito que o governo está analisando a situação para evitar motins. As autoridades de saúde detectaram cerca de 600 infectados na penitenciária de Ciudad del Este, 75 dos quais foram identificados como guardas.

Ciudad del Este, adjacente a Foz de Iguaçú (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina), distante 350 km a leste da capital, registra o maior número de casos, juntamente com a área metropolitana da capital. A fronteira altamente permeável registra a travessia clandestina diariamente pelo rio Paraná.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos registram novo recorde de mais de 60 mil casos de coronavírus em 24 horas
Japão cria “máscara inteligente” com tradução de voz
Deixe seu comentário
Pode te interessar