Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Casos suspeitos de Microcefalia no Brasil já passam de 3 mil em janeiro

Compartilhe esta notícia:

Dinheiro sairá de fundo que auxilia pessoas com algum tipo de deficiência (Foto: Banco de Dados)

Dados divulgados nessa terça-feira pelo Ministério da Saúde mostraram que foram notificados 3.174 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika em recém-nascidos. Pela primeira vez está sendo investigado um caso no Amazonas. As notificações estão distribuídas em 684 municípios de 21 unidades da federação. Também estão em investigação 38 óbitos de bebês com microcefalia, possivelmente relacionados ao Zika.

O ministério só tem divulgado o número de casos em que há suspeita de que o recém-nascido tem microcefalia relacionada ao vírus Zika. Os bebês têm o quadro confirmado ou descartado depois que passam por exames neurológicos e de imagem, como a ultrassonografia transfontanela e a tomografia, porém, desde que começou a divulgar semanalmente boletins, a pasta tornou publica a confirmação de 134 casos e o descarte de 102.

Pernambuco, o primeiro Estado a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de casos suspeitos (1.185), o que representa 37,33% do total registrado em todo o País. Em seguida, estão Paraíba (504), da Bahia (312), Rio Grande do Norte (169), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (139), Mato Grosso (123) e Rio de Janeiro (118).

Transmitido pelo Aedes aegypti, o vírus Zika começou a circular no Brasil em 2014, mas só teve os primeiros registros feitos pelo Ministério da Saúde em maio de 2015. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Contra a vontade de Eduardo Cunha, o Supremo garante posse de suplente na Câmara dos Deputados
O presidente Michel Temer enviou ao Congresso Nacional o projeto para privatizar a Eletrobras. O governo federal quer a venda ainda em 2018
https://www.osul.com.br/casos-suspeitos-de-microcefalia-passam-de-3-mil-em-janeiro/ Casos suspeitos de Microcefalia no Brasil já passam de 3 mil em janeiro 2016-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar