Domingo, 19 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2015
O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte, na sigla em francês) se pronunciou pela primeira vez sobre o recurso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para diminuir a pena de suspensão de quatro jogos que Neymar sofreu pela expulsão e confusão na derrota da Seleção por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América – cumpriu duas partidas no próprio torneio. Prometeu julgar o caso no início de outubro e deu esperança para que Dunga possa contar com o craque no segundo confronto das eliminatórias da Copa do Mundo 2018, contra a Venezuela, dia 13, no Castelão, em Fortaleza, Ceará.
Apesar da estreia na competição ser depois da primeira semana do mês, no dia 8, não há chance de Neymar disputar o duelo, diante do Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Nesse tipo de caso, o TAS não costuma diminuir o resto da pena, mas, sim, de duas para uma.
Chance há de contar com o craque contra a Venezuela. E a espera vai ser até o último momento possível. Só que Neymar nem entrou na lista de convocados divulgada por Dunga. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, explicou que a CBF precisa contar com a compreensão do Barcelona para liberar o jogador fora do prazo.
Fato
“Temos que nos ater aos fatos. Foi feito o recurso, mas não tivemos sucesso até agora. Em cima disso, eu queria a colaboração de vocês, em cima do seguinte fato: gostaríamos de contar com o Neymar, mas não poderemos”, declarou o técnico Dunga. (AG)