Sábado, 24 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Centro Histórico-Cultural Santa Casa se prepara para atividades culturais em fevereiro

Compartilhe esta notícia:

Para este ano, o CHC Santa Casa prevê a continuidade do formato digital, mas também, a realização de atividades híbridas, respeitando todos os protocolos de segurança.

Foto: Divulgação/Carol Fornasier
Para este ano, o CHC Santa Casa prevê a continuidade do formato digital, mas também, a realização de atividades híbridas, respeitando todos os protocolos de segurança. (Foto: Divulgação/Carol Fornasier)

O CHC Santa Casa (Centro Histórico-Cultural Santa Casa) proporcionará à sociedade diversas atividades culturais em fevereiro. A programação irá contemplar artes visuais, música, contação de histórias infantis e o lançamento do edital de ocupação para o primeiro semestre de 2021, que foi totalmente reformulado e adaptado para o momento atual.

Em 2020, o CHC Santa Casa lançou o CHConecta, projeto digital desenvolvido na pandemia, que levou às plataformas digitais uma programação cultural completa composta por espetáculos (teatro, dança e música), curiosidades históricas, educação patrimonial, podcasts e playlists. Foram transmitidos 32 espetáculos e mais de 20 palestras e encontros culturais, levando arte, educação e cultura à casa das pessoas. Essas atividades resultaram em mais de 17 mil visualizações e 3.500 horas de transmissão, números que equivalem a 145 dias de programação sem interrupções.

Para este ano, o CHC Santa Casa prevê a continuidade do formato digital, mas também, a realização de atividades híbridas, respeitando todos os protocolos de segurança. “Estamos ajustando os últimos detalhes para podermos voltar a receber os apreciadores da arte de qualidade em nosso espaço, com toda a segurança imposta pelo momento que ainda estamos vivendo. Mas, também estaremos prontos para colocar em prática modelos híbridos de atividades ou, até mesmo, apenas virtuais”, informa a gerente do CHC Santa Casa Andréa Schüür.

O CHC Santa Casa é um dos únicos espaços culturais de Porto Alegre com a capacidade estrutural e técnica próprias para transmissões ao vivo, e transmitiu, em dezembro, o primeiro espetáculo 100% online do Rio Grande do Sul.

Sobre o CHC Santa Casa

O CHC Santa Casa surgiu em 2014 com uma missão nobre, desafiadora e fundamental: levar cultura, educação e história à toda comunidade, preservando e valorizando o patrimônio cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Centro Cultural oferece uma programação com infinitas narrativas e conta com museu, teatro, arquivo histórico, biblioteca, sala de aula, salas de múltiplos usos, loja e bistrô. O CHC Santa Casa tem o Patrocínio de Dorf Ketal, Facta Financeira SA e Florense, Apoio de Bodipasa, Doctor Clin, Hercosul Alimentos e Mirador Spare Parts. Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Mais informações em: www.chcsantacasa.org.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Senac-RS e governo do Estado oferecem cursos gratuitos para pessoas trans
Após 32 anos, Faustão vai deixar a Globo no fim do ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar