Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 16 de agosto de 2016
Após 26 jantares preparados por mais de 20 chefs de cozinha de todo o Brasil, o projeto Chef’s Table encerra seu primeiro ciclo com quatro noites especiais. Na quarta e quinta (17 e 18), o chef Thiago Maeda, do Bagatelle Rio, divide a cozinha com o residente Marcelo Schambeck em dois jantares
Paulistano de 30 anos, Thiago tem sua história de vida relacionada à gastronomia desde jovem. Sua mãe tinha um restaurante de comida japonesa onde ele ajudou e mergulhou de cabeça no universo da culinária oriental. Depois de seis anos iniciou uma nova etapa em sua carreira e seguiu para o renomado restaurante D.O.M, onde se dedicou por três anos na cozinha de Alex Atala.
Com o encerramento deste ciclo, o jovem cozinheiro seguiu para mais um desafio, ainda sob os comandos de Atala, desta vez como chef de partie do restaurante Dalva e Dito. Estagiou também em outros restaurantes, como Maní, Kinoshita, Martín Berasategui, entre outros. Durante um tempo seguiu como chef proprietário do Fraternité Gourmet, apostou também nos serviços de Personal Chef, pela Dedo de Moça. Sua última empreitada profissional foi a inauguração do badalado bar-restaurante Side, em São Paulo. Desde dezembro, está no Rio de Janeiro no comando do Bagatelle.
Já na sexta e sábado (19 e 20), o chef Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce do canal GNT, será o responsável pelo jantar. Eleito em 2014 como o melhor confeiteiro do Brasil pela revista Prazeres da Mesa, Corazza fará o menu completo e conta também com a participação do chef pâtissier Cássio Cevallos para criar as duas sobremesas. Restam ainda alguns ingressos para o jantar, para saber mais basta acessar o site chefstable.com.br.