Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil China pede investigação sobre atentado contra o consulado do país no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Câmeras de segurança flagraram o ataque ao consulado

Foto: Reprodução de vídeo
Câmeras de segurança flagraram o ataque ao consulado. (Foto: Reprodução de vídeo)

O Consulado Geral da China no Rio de Janeiro se manifestou neste sábado (18), por meio de nota, sobre um atentado ocorrido na noite de quinta-feira (16) contra a representação diplomática.

Na ocasião, um homem vestido de preto atirou um artefato explosivo para dentro do consulado, localizado na rua Muniz Barreto, em Botafogo.

O consulado afirmou que ocorreu “um grave ato de violência” e pediu uma “investigação minuciosa sobre o ataque, punição do culpado e que medidas sejam tomadas para evitar que outros incidentes como este voltem a ocorrer”. Segundo a nota, “não terá sucesso qualquer conspiração de pouquíssimas pessoas em destruir a amizade China-Brasil”.

Imagens de câmeras de segurança, recolhidas pela Polícia Civil, mostram o homem cometendo o ataque às 21h48min. O artefato explodiu e danificou o portão do consulado. Ninguém ficou ferido.

Fragmentos do explosivo foram recolhidos pelas autoridades. O caso está sendo investigado pelas polícias Civil e Federal.

“Em 16 de setembro à noite, um homem não identificado lançou um explosivo ao Consulado Geral da China, no Rio de Janeiro, causando danos no edifício. Foi um grave ato de violência ao qual o Consulado Geral da China manifesta veemente condenação. Mantendo estreita comunicação com as autoridades brasileiras, esta missão consular pede a investigação minuciosa sobre o ataque, a punição do culpado nos termos da lei e medidas cabíveis para evitar que incidentes similares voltem a ocorrer”, diz a nota divulgada pelo consulado.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aplicativo deve agilizar pré-cadastro de doadores de medula óssea no Brasil
Oito toneladas de carne imprópria para o consumo são apreendidas em Santa Maria
Deixe seu comentário
Pode te interessar