Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Mostly Cloudy

Capa – Coluna Direita Cidade chinesa terá floresta vertical com mais de mil árvores

Projeto é de arquiteto italiano (Foto: Reprodução)

Um dos maiores dramas da China – resultado do crescimento desenfreado da economia – é a poluição, que já custa ao país US$ 1 bilhão por dia.

Muitas cidades da China têm níveis de poluição muito superior ao que a OMS considera “aceitável”. O governo contra-ataca com medidas técnicas e taxas para conter o avanço da “praga” da industrialização.

Em Nanjing, capital da província de Jiangsu, uma solução para o problema está chamando atenção pelo inusitado. A cidade terá em breve uma floresta vertical.

Serão duas torres de apartamentos residenciais que oferecerão aos moradores ar puro, um bem cada vez mais escasso no país oriental. O projeto é assinado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, radicado em Milão.

As torres comportarão 1.100 árvores de 23 espécies e 2.500 plantas “em cascata”. A vegetação será capaz de absorver 25 toneladas de CO2 por ano.

A obra deverá ser finalizada em 2018. As florestas verticais devem se expandir para outras cidades chinesas como Xangai e Chongqing, de acordo com o “People’s Daily”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Coluna Direita

Donald Trump está furioso com uma rede de lojas que desistiu de vender as roupas de grife de sua filha, e está sendo criticado por não saber separar seus negócios com o seu governo
Um americano dá golpe de 7 bilhões de dólares e diz à polícia que é porque Jesus queria que ele ficasse rico
Deixe seu comentário
Pode te interessar