Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cidade na Itália oferece hospedagem gratuita para turistas

Compartilhe esta notícia:

Fronteiras estão se reabrindo para estimular o setor aéreo e os destinos turísticos. (Foto: Reprodução)

Mais um vilarejo de Molise, uma das regiões menos conhecidas da Itália, decidiu oferecer hospedagem gratuita para turistas durante a temporada de verão no Hemisfério Norte, que vai até setembro.

Após San Giovanni in Galdo, de 553 habitantes, agora é a vez de Filignano, de pouco mais de 600 moradores e cuja Prefeitura lançou uma parceria com um hotel da cidade chamado Le Ginestre.

O estabelecimento colocou à disposição do programa 50 estadias gratuitas de uma semana, válidas para o período entre 17 de julho e 25 de setembro.

Para participar do projeto, basta não ser residente em Molise nem ter familiares na região, que é a segunda menos populosa do país e que, de tão desconhecida até mesmo entre os italianos, ganhou o apelido de “aquela que não existe”.

Também é preciso enviar uma mensagem até 12 de julho especificando o período de estadia desejado, os motivos para conhecer Molise e os dados pessoais.

“Já recebemos as primeiras adesões e estamos muito contentes com a iniciativa. É uma maneira de relançar o turismo em nosso território, permitindo uma semana de relaxamento a quem não poderia se permitir tirar férias por causa da crise”, disse o responsável pelas políticas de turismo da cidade, Daniele Di Meo.

Anteriormente, o vilarejo de San Giovanni in Galdo, situado na mesma região, já havia lançado um projeto para oferecer 40 estadias de uma semana em casas vazias de seu centro histórico. Atualmente, as fronteiras italianas estão liberadas sem necessidade de quarentena apenas para Estados-membros do Espaço Schengen.

Bloqueio

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, disse nesta quinta-feira (9) que o país proibirá a entrada de viajantes que estiveram nas últimas duas semanas em treze países,incluindo o Brasil.

A União Europeia já determinou a restrição de viagens por conta da pandemia de coronavírus, mas os países integrantes do bloco escolheram adotar medidas por conta própria.

Na Itália, os voos, diretos ou com escala, com origem ou destino a qualquer um destes países estão suspensos. Estão impedidos de desembarcar em território italiano todos os viajantes que, em um período inferior a 14 dias, estiveram por esses países: Armênia, Bahrein, Bangladesh, Brasil, Bósnia-Herzegovina, Chile, Macedônia, Moldávia, Omã, Panamá, Peru, Kuwait e República Dominicana.

O ministro Speranza, após assinar a proibição, ressaltou que o governo escolheu “a linha de extrema cautela”. “Para todos os outros países fora da União Europeia, e extra Schengen, continuam a ser obrigados a respeitar a quarentena”, escreveu Speranza em uma rede social.

“A epidemia global está em sua fase mais aguda. Não podemos anular nossos sacrifícios feitos nos últimos meses.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

ONU alerta que o coronavírus deixará 45 milhões de novos pobres na América Latina
A Itália bloqueou a entrada de turistas de 13 países, incluindo o Brasil
https://www.osul.com.br/cidade-na-italia-oferece-hospedagem-gratuita-para-turistas/ Cidade na Itália oferece hospedagem gratuita para turistas 2020-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar