Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Cinco celulares que já foram top de linha e agora custam menos de 1 mil reais

Compartilhe esta notícia:

iPhone 4S chegou ao mercado com o iOS 5 e recebeu atualizações até o iOS 9. (Crédito: Reprodução)

Celulares top de linha são as opções mais buscadas pelos usuários que desejam realizar diversas ações em um só smartphone. Eles reúnem o que há de melhor em hardware e software, além de introduzirem no mercado várias novidades. Porém, o preço inicial desse tipo de telefone é pouco acessível à grande maioria dos brasileiros, o que leva muitas pessoas a esperar alguns meses para comprar aquele mesmo celular caríssimo por um preço mais em conta.

Nesta lista, a reportagem selecionou cinco celulares que já foram top de linha, mas que hoje podem ser encontrados por menos de 1 mil reais.

iPhone 4S, da Apple.

O iPhone 4S foi lançado em 2011 como uma atualização do iPhone 4. O processador utilizado neste smartphone foi o Apple A5, de 1GHz. Ele tem memória RAM de 512MB e uma tela de apenas 3,5 polegadas. A câmera traseira do iPhone 4S possui apenas 8MP, mas ainda assim faz boas fotos. Este iPhone chegou ao mercado com o iOS 5 e recebeu atualizações até o iOS 9. Porém, a Apple não pretende mais atualizá-lo. O iPhone 4S não é mais fabricado e, portanto, só pode ser comprado de segunda mão. O seu valor está em torno de 800 reais.

Galaxy S4, da Samsung.

O Galaxy S4 foi o smartphone top de linha da Samsung em 2013. Ele chegou ao mercado brasileiro custando 2.399 reais, mas pode ser encontrado atualmente por pouco mais de 900 reais. O aparelho tem uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD e foi um dos primeiros da empresa a trazer a conectividade 4G LTE. O processador utilizado é um Snapdragon 600 de 1,9GHz, que trabalha em conjunto com uma memória RAM de 2GB e bateria de 2.600 mAh. A câmera traseira chegou com 13MP e a frontal com 2MP.

Moto X 2 Geração, da Motorola.

A segunda geração do Moto X foi lançada pela Motorola em 2014 e com o impressionante preço de 1.499 reais. Atualmente, o aparelho pode ser encontrado por cerca de 899 reais. A sua tela é de 5,2 polegadas com resolução Full HD. Por usar um painel AMOLED, o display possui funções bem interessantes de avisos de notificações e chamadas, batizado de Moto Tela. O processador é um Snapdragon 801 de 2,5GHz que trabalha em conjunto com uma memória RAM de 2GB. Ele tem 32GB de espaço interno e não possui slot para cartão de memória. A câmera traseira tem 13MP e um flash duplo de LED.

G2, da LG.

O LG G2 foi o smartphone top de linha da LG do ano de 2013. O seu preço sugerido, na época, foi de 1.999 reais. Atualmente, pode ser encontrado por cerca de 800 reais. A tela do LG G2 é de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels). O processador utilizado é um Snapdragon 800 quad-core de 2,26GHz e conta com memória RAM de 2GB e uma GPU Adreno 330. A câmera traseira tem sensor de 13MP e a capacidade de tirar ótimas fotos. Além disso, ele foi um dos primeiros celulares da LG a ter o suporte ao 4G brasileiro.

Galaxy Note 3, da Samsung.

O Galaxy Note 3, também lançado no ano de 2013, chegou ao mercado brasileiro custando 2.899 reais. Hoje em dia, ele pode ser encontrado em algumas lojas pelo preço de 999 reais. O smartphone traz em seu interior o processador Snapdragon 800 de 2,3GHz e memória RAM poderosa de 3GB. A sua tela é uma Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD. Mesmo depois de três anos, ele ainda apresenta bom desempenho e fluidez.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Especialista dá dicas de como utilizar o WhatsApp no ambiente de trabalho
Nutrição na cirurgia bariátrica é tema de evento realizado no Hospital Divina Providência
https://www.osul.com.br/cinco-celulares-que-ja-foram-top-de-linha-e-agora-custam-menos-de-1-mil-reais/ Cinco celulares que já foram top de linha e agora custam menos de 1 mil reais 2016-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar