Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2021
Depois de um intervalo de quase um ano imposto pela pandemia, o Cirque du Soleil retomou os espetáculos essa semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Mystère” é um dos seis espetáculos fixos da companhia na cidade norte-americana e foi o primeiro aberto ao público. Na plateia estavam amigos e familiares dos mais de 70 artistas em cena, de todas as partes do mundo. Um deles é o brasileiro Pedro, trapezista do espetáculo.
“A emoção é incrível, dá vontade de chorar. Tem uma coisa aqui dentro que não sai, está presa. Quando já estiver no palco com o público, o pessoal gritando, acho que isso explode. Não tem como”, disse o profissional.
Há muitos anos o Cirque du Soleil encanta o público. Relembre seus espetáculos no Brasil:
Ovo
O espetáculo, criado pela coreógrafa brasileira Deborah Colker, estreou no Brasil em 2019 e passou por quatro capitais.
Amaluna
Homenagem à força feminina, o espetáculo, que tinha dois brasileiros no elenco, estreou no Brasil em outubro de 2017.
The Immortal
O espetáculo batizado de “O Imortal” em português, apresentava coreografias de circo para as músicas mais famosas do cantor Michael Jackson. Lançado em 2011, dois anos após a morte dele, um dos números tinha, por exemplo, múmias ao som do sucesso “Thriller”.
Zarkana
Também em 2011, a companhia veio ao Brasil com um espetáculo que contava a história de um mágico que viaja em busca do seu grande amor. O elenco tinha 75 artistas, de 15 países, e a bailarina Dany Rabello representava o Brasil no grupo.
La Nouba
Em setembro de 2011, o espetáculo La Nouba estreou no Brasil.
Corteo
Também em 2011, esse espetáculo retrata o fictício funeral do palhaço Mauro, que transforma a despedida em uma alegre procissão observada por anjos.
Varekai
Em setembro de 2011, o Cirque du Soleil se apresentou pela quarta vez no Brasil com o espetáculo. O cenário era uma floresta, no cume de um vulcão, onde tudo era possível.
Kidam
Em junho de 2009, a companhia apresentou o espetáculo em Fortaleza, capital cearense.
Kuza
O espetáculo estreou em 2007 e um dos números era feito em um pêndulo.
Voltar Todas de Teatro & Dança