Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Verão Cirurgia plástica no verão: você tem medo?

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Quem quer ou precisa fazer uma cirurgia plástica geralmente se pergunta se é possível passar pelo procedimento durante o verão. Surgem algumas inseguranças na hora de escolher a data para o processo. A TV Pampa conversou com um cirurgião plástico, para tirar algumas dúvidas a respeito.

Existe um certo receio em realizar cirurgias plásticas no verão. Dúvidas como a influência da temperatura, inchaço, desconforto e até mesmo sobre o resultado do processo são as principais questões na hora de escolher o melhor momento do ano para o procedimento.

“Não existe diferença de resultado, elas possuem o mesmo resultado. Só o paciente tem que ter cuidado para não se expor ao sol, se ele conseguir fazer isso o resultado será o mesmo. A gente não vê uma taxa mais alta de complicações nas cirurgias que são feitas no verão, isso é uma coisa importante, porque muitos pacientes acabam se perguntando se da mais problema, abre mais ponto ou tem mas infecção, e a resposta é não, de jeito nenhum”, explicou o cirurgião plástico Carlos Renato Kuyven.

Outra dúvida frequente é sobre o inchaço do pós-operatório. “No verão algumas pessoas acumulam um pouquinho mais de líquido. Algumas pessoas sofrem de retenção hídrica durante os meses mais quentes. No inverno, a tendência é que desinche um pouco mais rápido, e no verão pode ser que essa pessoa se sinta inchada por mais tempo”, comentou o cirurgião plástico.

Para tranquilizar quem deseja realizar algum procedimento cirúrgico nesta época, o doutor Carlos Renato deixa algumas dicas. “Basicamente, o que a gente pede para o paciente cuidar é área muito roxa no rosto, cuidar bastante o sol. Esse cuidado vai ter que ser feito inclusive no inverno, mas como tem menos sol é mais fácil. Plásticas de pálpebra, nariz, onde fica bem roxo tem que ter cuidado porque muito sol em área roxa exposta na face, às vezes pode manchar um pouquinho”, destacou Kuyven.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Departamento de Concessões e Permissões fiscaliza quiosques em Imbé
Proximidade com área industrial favorece novo Porto em Arroio do Sal
Deixe seu comentário
Pode te interessar