Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de julho de 2015
Considerada a melhor concessionária do Brasil, a Citroën Mônaco, localizada em zona nobre da Capital têm alavancado cada vez mais seus serviços. Há dois anos, a loja contemplada, junto a outra franquia instalada na cidade, a Citroën Toulon, empossou nova diretoria. A partir daí, a marca inclusa na categoria Premium aposta cada vez mais na segurança dos automóveis e não apenas nos modelos.
Conforme o diretor das franquias Citroën da Capital, Jefferson Meine, o atendimento especializado oferecido pela concessionária garante a maior parte das compras. “No ano passado, fomos reconhecidos pelo grupo SHC, uma das maiores ditribuídoras de veículos da América Latina, como a melhor concessionária do País junto à montadora em razão do atendimento, da gestão de veículos novos e seminovos e pela lucratividade”, conta Meine.
As concessionárias Mônaco e Toulon oferecem todos serviços, que garantem o rigoroso controle de qualidade, como elétrica, funiliaria e pintura, mecânica e o “serviço chrono”, para atender pequenas demandas do consumidor.
Para este ano, o diretor espera que até dezembro o crescimento seja abundante em consequência das duas novidades que chegam em outubro e novembro. “Lançaremos dois carros novos e estamos na expectativa para iniciar as vendas”, antecipa. Os carros da Citroën são vendidos não só no País, mas também na Europa, tornando a marca uma das mais desejadas.
As lojas contam com o atendimento de 12 vendedores treinados que utilizam diversos canais de venda para as linhas DS e Jumper. Entre eles o fluxo de porta, via sites de compra, através de contatos antigos e pelos clientes que passam pela oficina. Além disso, a abordagem, testes drives, demonstração dos pontos positivos podem ser analisados pelo próprio cliente. A organização dos produtos e o auxílio dos vendedores são perceptíveis. Os carros vendidos ficam na loja e o estoque abriga os zero quilômetros e os seminovos.
Visão criteriosa resulta em trabalho qualificado.
Natural de São Sebastião do Caí, o diretor das concessionárias Citroën da Capital, Jefferson Meine decidiu trabalhar no setor por duas razões: é um apaixonado por automóveis e pelas vendas. Ele explica que para chegar onde está, precisou escutar e aprender muitas técnicas de serviço. “Hoje eu sou muito criterioso em relação à minha função. Eu gosto de encontrar o lado positivo e fazer de tudo para deixar o trabalho cada vez mais qualificado”, acrescenta. Com visão de futuro, Meine acredita em bons termômetros de vendas com crescimento contínuo.