Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Cloudy

Celebridades Claudia Raia é acusada de exercício ilegal da profissão de Educação Física

Compartilhe esta notícia:

Órgão afirma ter recebido várias queixas apontando que a atriz estaria atuando como profissional da área de forma irregular

Foto: Reprodução/Instagram
Órgão afirma ter recebido várias queixas apontando que a atriz estaria atuando como profissional da área de forma irregular. (Foto: Reprodução/Instagram)

O CREF (Conselho Regional de Educação Física) divulgou em seu site oficial uma denúncia contra a atriz Claudia Raia. O órgão afirma ter protocolado uma notícia crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual.

No documento, o órgão – que é responsável por fiscalizar o exercício profissional –, afirma estar recebendo várias denúncias de irregularidades quanto ao exercício da profissão de Educador Físico. No mês de março, a instituição destaca ter recebido diversas denúncias de que Claudia estava prescrevendo exercícios físicos em sua página no Instagram.

“Como se comprova através dos links, a Denunciada [a atriz] começa o vídeo explanando que está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está acompanhando. Cita como exemplo: pular corda ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida para frente e para trás ou de um lado para o outro e polichinelos. Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem”, diz um trecho do documento.

Outro trecho do documento diz: “Fato é que o Conselho Denunciante tem empenhado todos os esforços para intensificar a fiscalização do exercício profissional, proporcionando a toda a sociedade a prática segura da atividade física, através de profissionais habilitados para promoção da qualidade de vida e saúde. Porém, muito embora os esforços desta Autarquia Federal no combate ao exercício ilegal de profissão, contravenção penal prevista no art. 47 da LCP, essa nova modalidade de infração por meio de ambientes virtuais, softwares e comercialização de programas de treinamentos por pessoas não habilitadas tem sido uma crescente e tem dificultado a efetiva fiscalização por parte do CREF”.

Resposta da atriz

Claudia Raia divulgou um comunicado através de sua assessoria de imprensa: “Claudia Raia tem muito apreço e respeito pelos professores de edução física e instrutores e por muitos anos é acompanhada por seu personal trainer Tonhão [que está com ela há 20 anos]. Sempre que faz algum exercício físico que é gravado, Claudia está sendo orientada e supervisionada por um profissional. Como profissional da arte, atriz e bailarina, que tem seu corpo como ferramenta de trabalho, ela tem consciência sobre o assunto e sempre alerta seu público sobre a necessidade de se exercitar sob supervisão e orientação profissionais. Inclusive nos referidos vídeos [citados pela CRF], Claudia estava fazendo um treino do profissional de educação física Marcos Prado [professor de seu marido, Jarbas Homem de Mello] que estava monitorando o treino por videochamada”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Cleo rompe contrato exclusivo com a TV Globo: “Inquietude artística”
Rodrigo Santoro explica apelido dado por Sandy há 19 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar