Sábado, 21 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Colômbia recebe vacinas contra o coronavírus por meio da iniciativa Covax

Compartilhe esta notícia:

País sul-americano espera receber 20 milhões de doses imunizantes entregues pelo projeto em 2021

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

A Colômbia recebeu, nesta segunda-feira (1º), 117 mil vacinas contra a Covid-19 por meio da iniciativa Covax, sendo o primeiro país no continente americano a contar com imunizantes entregues pelo projeto.

De acordo com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), foram entregues vacinas produzidas pela Pfizer em parceria com a BionTech, parte da primeira fase da iniciativa, que deve seguir com imunizantes da AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford, avançando para 36 países que participam do mecanismo na região.

As vacinas se somam à campanha colombiana que teve inicio em 17 de fevereiro, e o país espera receber 20 milhões de doses por meio da Covax em 2021. Além da Colômbia, Peru, El Salvador e Bolívia devem contar com imunizantes sendo entregues pela iniciativa em breve, de acordo com a Opas.

Segundo a organização até o final de março todos os países da América Latina e Caribe que tiverem os processos necessários realizados devem receber vacinas por meio da Covax. O projeto é que as nações recebam doses suficientes para imunizar entre 2,2% e 2,6% de suas populações na primeira fase, chegando a um total de 280 milhões de doses até o fim de 2021.

“A Colômbia, com o apoio dos parceiros da Covax, trabalhou muito para poder receber a primeira onda de vacinas”, afirmou o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde OMS) Tedros Adhanom. “A chegada significa que mais profissionais de saúde e populações de alto risco podem começar a ser vacinados”, concluiu.

A diretora regional da Opas, Carissa Etienne, avalia que “em um contexto em que a disponibilidade de doses ainda é muito limitada, a Opas continuará apoiando os grandes esforços dos países da região para obter o máximo de vacinas o mais rápido possível.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

“Não adianta impor algo nacional”, diz o vice-presidente Hamilton Mourão sobre pedido de toque de recolher
Banco Central eleva limite mínimo que bancos podem estabelecer para transações via PIX
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar