Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Com a crise agravada, folga do Supremo durante toda a semana gera críticas

Compartilhe esta notícia:

No Supremo, as sessões da primeira e da segunda turma, que ocorreriam nesta terça-feira, também foram canceladas.

Apesar da crise política ter atingido seu ápice na semana passada, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) cancelaram todas a sessões desta semana. A decisão segue uma determinação legal. A Lei 5.010, de 1966, que organiza a Justiça Federal de primeira instância, estabelece que, na Semana Santa, a Justiça Federal, inclusive os tribunais superiores, deve suspender o expediente entre a quarta-feira e o domingo de Páscoa.

No Supremo, as sessões da primeira e da segunda turma, que ocorreriam nesta terça-feira, também foram canceladas. A semana de folga do STF foi criticada, nos bastidores, por integrantes do governo. O Planalto ficou incomodado com a falta de celeridade na análise definitiva sobre a situação da entrada de Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil.

A análise das ações que tratam da legalidade da posse de Lula, no entanto, depende ainda de os ministros que são relatores do caso liberarem os processos para pauta de julgamento do plenário. Os 11 ministros do STF voltam a se reunir no dia 30 deste mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros
Estados terão alívio na dívida de até 45,5 bilhões de reais entre 2016 e 2018
https://www.osul.com.br/com-a-crise-agravada-folga-do-supremo-durante-toda-a-semana-gera-criticas/ Com a crise agravada, folga do Supremo durante toda a semana gera críticas 2016-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar