Sábado, 18 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Com apoio de Flávio, Zucco lança pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Luciano Zucco (E) e o senador Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Luciano Zucco (PL) lançou oficialmente na manhã deste sábado (11) a sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul durante evento no Parque da Harmonia, em Porto Alegre.

A deputada estadual Silvana Covatti (PP) foi confirmada como vice na chapa encabeçada por Zucco, reforçando a aliança costurada entre PL, Novo, Progressistas, Republicanos e Podemos no estado gaúcho.

O evento contou com a presença do senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL), que aproveitou a ocasião para reforçar os pedidos de anistia aos presos pelos atos golpistas do 8 de janeiro.

“Pode ter certeza, eu e a Silvana, a bancada da assembleia, a bancada federal, teremos uma ligação direta com Flávio Bolsonaro”, disse Zucco. Na cerimônia, Zucco afirmou que uma das prioridades de sua eventual gestão será o combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres.

Antes da cerimônia, o deputado também entregou a Flávio um documento intitulado “Um primeiro compromisso com o Rio Grande”, no qual listou demandas do estado que precisam de apoio do governo federal para avançar.

A principal concorrência de Zucco na corrida ao Palácio Piratini será Juliana Brizola (PDT). Edegar Pretto, que iria disputar pelo PT, desistiu da própria candidatura e decidiu apoiar Juliana, após orientação do diretório nacional do partido, que tenta apostar também na formação de uma frente mais ampla contra a direita no Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, Zucco postou uma foto abraçado com Flávio e agradeceu o apoio do senador: “Juntos somos mais fortes”. (Com informações de CNN)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Israel continua atacando o Hezbollah enquanto o Irã exige cessar-fogo no Líbano
Agência Nacional do Petróleo tem a primeira redução do diesel após o início da guerra no Oriente Médio
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
vanderlei stefani
12 de abril de 2026 10:40

Datafolha: Lula ainda favorito; Flávio, candidato a ser desentranhado
Pré-candidato do PL tem sido blindado de si mesmo e de sua história. Faz-se com Lula o oposto: o governo, é óbvio, é escrutinado todo dia

vanderlei stefani
12 de abril de 2026 09:49

Ki Succo, refresco de quinta categoria NÃO

Fernando Krause
11 de abril de 2026 23:23

A jumentolândia lulopetista tá achando que a candidata do partido puxadinho que tem sobrenome conhecido vai ser eleita… Só que NÃO!

vanderlei stefani
11 de abril de 2026 21:03

O Rio Grande já escolheu o caminho da esperança!

Com 35,2% das intenções de voto, Juliana Brizola lidera a corrida para o Governo do Estado. O povo gaúcho mostra que quer uma liderança preparada, com história e coragem para fazer o RS crescer de verdade. É hora da Brizola, é hora do nosso estado brilhar! 🚩🚀

Eloa Gute
11 de abril de 2026 19:54

Foto mentirosa, eles estão dentro de um pavilhão, sendo que o tal comício foi no parque harmonia, e um lugar livre um parque.

Roque
11 de abril de 2026 13:57

Juliana Brizola concorre pelo PDT e coligações. Edegar Pretto, que iria disputar pelo PT, desistiu da própria candidatura e decidiu apoiar Juliana. Não vai ser vice dela porque está com mimimimimi? Assim Zuccoloide ganha. É isto que o PT gaúcho quer? Seguir no revanchismo?

Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x