Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Brasil Com coronavírus, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho está internada em hospital no Distrito Federal

Compartilhe esta notícia:

Ministra apresentou sinais da infecção após comparecer à posse de Luiz Fux, no STF. (Foto: TST/Reprodução)

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi internada na noite de terça-feira (15) com “sintomas sugestivos de Covid-19”. Durante a tarde desta quarta (16), a assessoria do TST confirmou que a ministra testou positivo para a doença.

Maria Peduzzi ficará em observação, em um hospital particular da capital. Segundo a assessoria, “a magistrada apresenta bom estado de saúde, com sintomas leves da doença e deve permanecer hospitalizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, até alta médica”.

Em nota, a assessoria disse ainda que, desde março, a ministra tem participado dos compromissos de forma remota, mas esteve presente, na última quinta-feira (10), na cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que testou positivo para o novo coronavírus.

Durante o período de afastamento, a Presidência do TST e do CSJT será exercida pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.

Mais autoridades

Todos os chefes dos três poderes da República já foram infectados pelo novo coronavírus. O caso mais recente é o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que recebeu o diagnóstico de Covid-19 nesta quarta.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tiveram Covid-19 e se recuperaram.

Já o presidente recém-empossado do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, teve o diagnóstico positivo para doença informado na segunda (14). Ele cumpre isolamento no Rio de Janeiro.

Dos chefes de Poderes, o primeiro a contrair a Covid-19 foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O anúncio foi feito ainda em março, antes que Câmara e Senado suspendessem as reuniões presenciais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Todos os chefes de poderes da República já contraíram o coronavírus
Reunião para a posse do novo presidente do Supremo provocou coronavírus em altas autoridades do País
Deixe seu comentário
Pode te interessar