Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre

Brasil Reunião para a posse do novo presidente do Supremo provocou coronavírus em altas autoridades do País

Compartilhe esta notícia:

Fux tomou posse como presidente do Supremo na semana passada em uma cerimônia enxuta. (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Ao menos cinco autoridades que compareceram à solenidade que marcou o início da presidência do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) contraíram o novo coronavírus. Entre essa terça (15) e quarta-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, informaram que testaram positivo para covid-19.

Maia afirmou estar bem, sem sintomas mais graves da doença. Segundo a assessoria do TST, Maria Cristina “apresenta bom estado de saúde, com sintomas leves da doença e deve permanecer hospitalizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, até alta médica”. Durante o período de afastamento, a presidência do TST será exercida pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.

Fux tomou posse no Supremo na última quinta-feira (10), em uma cerimônia enxuta, com cerca de 50 convidados, por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. “Marcaram a posse presencial sem consultar os integrantes. Ponderei ao (então) presidente Dias Toffoli que, por mim, seria por videoconferência. Fui porque tinha que falar em nome do tribunal. Não fosse isso não teria ido”, disse o ministro Marco Aurélio Mello, que fez uma homenagem a Fux durante a cerimônia.

O cerimonial do STF colocou placas de acrílico entre as cadeiras dos ministros, em um esforço para reduzir riscos e proteger as autoridades da disseminação do vírus. Presentes na cerimônia, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro testaram positivo para covid-19. Salomão e Saldanha passam bem e têm participado de sessões de julgamentos.

Autoridades

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com coronavírus, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho está internada em hospital no Distrito Federal
O presidente da Câmara dos Deputados está com coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar